Livro – E o universo desaparecerá

Perdoar é uma das mais poderosas lições de vida. A sua verdadeira importância, e o impacto duradouro que traz às nossas vidas, é algo que vemos repetido à exaustão à nossa volta. Contudo, nunca é demais colocar essa lição à nossa frente e – verdadeiramente – praticá-la no dia-a-dia. Porque uma coisa é ter aprender o perdão, outra coisa é pô-lo em prática (sempre) e abraçar os inevitáveis e inesperados resultados.

Essa é uma das muitas (muitas mesmo) lições que Gary R. Renard nos traz, no “E o universo desaparecerá”. O cepticismo ajuda na leitura, já que é também o ponto de partida para Gary, que duvida da sua própria sanidade quando as duas novas personagens passam a integrar a sua vida.

Este livro não muda a tua vida. Muda o teu entendimento sobre A Vida.

A vivência de Gary com Arten e Pursah traz mensagens duras e cirurgicas, repletas de significados e interpretações mas com um discurso preparado para dar a sustentabilidade necessária ao entendimento de Gary. O discurso é racional, mas muito intuitivo, pelo que leva a que a Razão deixe de ser um obstáculo ao Emocional, e passe a ser uma forma de o sustentar. Dessa forma, o discurso leva a uma disrupção de muitos conceitos que temos como adquiridos há séculos (se não mesmo milénios).

Este livro não muda a tua vida. Muda o teu entendimento sobre A Vida. Em vez de tirar-te o tapete, dá-te sustentabilidade para que possas levar a vida de uma forma mais completa e com um Propósito de Vida mais claro em ti.

 

«Como é que você reagiria se lhe aparecesse de repente um casal, vindo do nada, quando estava muito sossegado no sofá da sua sala, e lhe dissessem que eram “mestres ascensos”, que vinham revelar-lhe segredos muito perturbadores sobre a existência, e ensinar-lhe o poder transcendente do perdão? Chamava a polícia? Ia a um psiquiatra? Encomendava uma pizza?

Quando isso aconteceu a Gary Renard em 1992, ele optou por escutar os dois mestres (e fazer uma data de perguntas impertinentes).

Daí resultou este livro espantoso: a transcrição de desassete conversas que decorreram durante quase uma década, reorientando a vida do autor e apresentando agora ao mundo ensinamentos espirituais de fundamental importância.»

Spread the love