A Minha Casa e Eu: O Feng Shui em casa (Parte 3)

A Minha Casa e Eu: O Feng Shui em casa (Parte 3)

Conforme combinado, vamos agora ver outras áreas da casa.

A sala de estar

– As esquinas dos cantos deverão ser atenuados com plantas, candeeiros, ou mesmo pela colocação dos móveis em forma mais obliqua, e não encostados às paredes.

– Espelhos na sala devem permitir ver-se em corpo inteiro, e claramente (tem de se ver a cabeça e os pés, de toda a gente em casa).

– Plantas na sala, devem ser sempre de folha arredondada. A não ser completamente possível, evitar ao máximo as de folha bicuda (como Espada de S. Jorge, ou palmeiras como Areca ou outras).

– Nunca colocar lugares sentados (sofás ou mesas) virados de costas para a porta. Os sofás devem ficar virados de frente para porta, dando uma sensação “acolhedora” a quem entra.

Quarto

– Não devem existir traves sobre a cama. Se for inevitável, colocar um mosquiteiro a decorar.

– Os pés da cama nunca devem estar virados para a porta.

– A cama deverá ser o mais confortável possível, para que o sono seja o melhor possível.

– Evitar fazer do quarto um escritório. Se não poder evitar, manter sempre tudo o mais arrumado e escondido possível.

– Ao entrar no quarto não deve conseguir ver-se em nenhum espelho que tenha no quarto, nem quando estiver na cama.

Outras dicas…

– Qualquer porta de casa deverá estar sempre em perfeitas condições, se for térrea pode estar ladeada por plantas, se for de apartamento pode ser personalizada com detalhes de forma a que quem entra se sinta sempre bem-vindo.

– As cortinas das janelas não devem rectas, devem ter curvas graciosas e vir de forma fluida tocando no chão, ou “apanhadas” na lateral (como os antigos reposteiros).

Tudo o que se disse sobre arrumação, ordem e limpeza, não se aplicam só à casa mas também ao nosso local de trabalho. Tenha tudo o mais arruado possível sem esquecer detalhes de Cor, já que será difícil ter detalhes de Movimento e Som no local onde trabalha, mas se conseguir, melhor!

 

Mais importante do que tudo o que foi escrito atrás, é que nos sintamos bem em casa, e que cada divisão nos seja confortável. Se não for, mude, decore ou redecore, e não se esqueça de usar Luz, Cor, e Movimento. 🙂

Divirtam-se a decorar e Vivam a Cores 

 

Spread the love