DicasFinanceiras#DICA 8 – FAZ DAS POUPANÇAS UM COMPROMISSO!

DicasFinanceiras#DICA 8 – FAZ DAS POUPANÇAS UM COMPROMISSO!

E o que é compromisso? Para mim, a melhor definição até hoje é “quando prometes a ti mesmo que não vais desistir até conseguires”!

Acho esta definição simplesmente genial porque mais do que ter focus, ficar obcecado com algo, deixa a porta aberta para poderes voltar sem remorsos quando te desvias do objectivo.

Se olharmos para as poupanças como olhamos para o objectivo (MUITO COMUM) que é de perder peso, percebemos que no início – acompanhados de um entusiasmo e motivação inicial – fomos conseguindo resultados, mas ao fim de algum tempo surge uma festa (ou várias), um gasto inesperado e parece que a nossa motivação se vai para bem longe, e o peso volta e as poupanças param (ou mesmo desaparecem). Com estes episódios de “retrocesso”, entramos num estado de apatia e até numa espiral de “não consigo” que nos deixa tristes, e naquele momento aceitamos a falta de dinheiro ou excesso de peso como uma realidade inultrapassável.

O compromisso que proponho hoje é que mesmo quando estes episódios ocorrem (e VÃO ocorrer, ou não fosse a nossa vida feita de ciclos de mudança), não percamos muito tempo a “chorar” e voltemos rápido e sem remorsos, nem brutais julgamentos ao nosso Compromisso, que nos deixa mais felizes, confiantes e sabendo que aconteça o que acontecer não vais desistir ;o)

Bons Compromissos e Vivam a Cores!

Mariana Mendes

Spread the love