Colaboram

O Viver a Cores é também um espaço de encontro e colaborativo, fomentando a partilha de conhecimento, de opiniões, de trabalho, de diversidade – com toda a seriedade e profissionalismo de quem colabora com esta plataforma, sempre com respeito pelo próximo, com respeito pelo Ser, sempre com respeito daqueles que usufruem do Viver a Cores.

Estes, são os que colaboram neste projecto.

Ana CrutoInês GomesJaqueline ReyesJoana BaptistaJosé MartinsLuís Sousa
Mafalda VazMariana MendesNatércia MartinsPaula CastanheiraVanda SantosVanessa Martins

 

 

Ana Cruto
Eu Cozinho
Eu Cozinho
Nasci no ano do famoso livro do autor George Orwell, 1984. Apaixonada pela música, influência do meu avô que tocava violino. Com um pequeno dote na cozinha, inspiração da excelente cozinheira que era a minha avó. Inconformada por natureza, sempre à procura de mais… sou fascinada pelo oculto desde sempre, não fosse eu um escorpião…
Não vivo sem tecnologia, mas é ao ar livre que me sinto mais eu!
Recentemente Mãe, em constante aprendizagem! E todos os dias a tentar aprender a levar a vida com mais sorrisos!
Enviar e-mail!

Inês Gomes Formei-me em engenharia do ambiente e sempre tive muita vontade de contribuir para um mundo mais sustentável. Apesar de ter a possibilidade de trabalhar na área, a oportunidade de alimentar a rúbrica “Cuidemos do nosso planeta” neste site vai ajudar-me a materializar esta vontade, através da partilha de informação e de boas práticas que considero tão importante para a promoção de estilos de vida em equilíbrio com o planeta.
Enviar e-mail!

Jaqueline Reyes
Webpage
Facebook
Jaqueline Reyes com formação profissional em Naturopatia e Homeopatia pelo Instituto de Saúde Natural Fleury & Rodet reconhecida pela Faculdade Livre de Medicina Natural e Etnomedicina em França. Cursou também a Pós Graduação em Terapias Não Convencionais – ESTAL e Doutoramento em Filosofia e Ciencias da Saúde Natural – UNM – Universidade Natural Medicina – USA.
Como profissional parte da premissa terapêutica de que o ser saudável vive de forma equilibrada e harmoniosa os quatro aspectos da vida definidos em fisico, emocional, mental e espiritual.
Enviar e-mail!

Joana Baptista Nasci em Lisboa, mas muito cedo tive o privilegio de conhecer outros países, razão pela qual uma das minhas paixões é viajar! Associado à sede de conhecer o mundo, e também por influência paterna, o meu sonho era ser piloto de aviões. Formei-me em Engª Zootécnica mas em pouco tempo assumi que não era este o meu rumo, mas sim voar! Tirei o meu brevet no Aeroclube de Torres Vedras e nos Estados Unidos. E assim foi até chegar a uma companhia aérea.
O meu gosto por cozinhar e comida saudável vive dentro de mim desde a minha adolescência, sempre gostei de ler artigos nutricionais, receitas e de experimentá-las. Acredito que somos aquilo que comemos!
Enviar e-mail!

José Martins Venho de Coimbra, mas sou de toda a parte. Gosto de experimentar coisas novas, se bem que muitas vezes seja um pouco resistente à mudança. Casado (com uma esposa maravilhosa), com um filho (fora de série) e dois gatos como boa companhia. A ciência tem sido um ponto comum em toda a minha vida, e já fiz fotografia, música, meteorologia, voar, astronomia, e até rádio. E sim, tenho descoberto o prazer de escrever e contar histórias.
Sou um apaixonado pelas Taças Tibetanas e por tudo com que possa fazer música.
Sou eu, o José.
Enviar e-mail!

Luís Sousa Descobri o gosto pela escrita durante o ano de 2015 quando participei num curso online de escrita criativa e outro de storytelling, ambos liderados pelo Pedro Chagas Freitas. A experiência foi brilhante e os comentários positivos sobre os meus trabalhos deram o mote para que me aventurasse neste mundo de escreventes. Desde então que escrevo com regularidade procurando dar voz a tudo o que de abstracto se passa dentro da minha mente. Gosto de música e por isso dou uns toques numa velha guitarra que guarda em si as recordações de antigas tertúlias com os Amigos. A leitura é a minha segunda paixão. Para mim ler é poder viajar pelo infinito e descobrir coisas novas ao virar de cada página.
Enviar e-mail!

Mafalda Vaz Há 10 anos comecei a praticar Yoga à procura do equilíbrio entre o corpo e a mente, e desde então tem sido uma descoberta diária e novas formas de estar, de pensar e de como encarar a vida com amor, paz e tranquilidade. Em 2013 terminei o curso de professora de Yoga e em 2016 fui aprofundar os meus conhecimentos na Índia. Sou reikiana, tenho formação em Florais Saint Germain, terapia do som e outras terapias alternativas que complementam e ajudam a harmonizar e a equilibrar o Ser Humano. O meu principal objectivo é poder partilhar conhecimentos e acima de tudo proporcionar o bem-estar e ajudar o próximo.
Enviar e-mail!

Mariana Mendes Sou Mariana. Tendo que me descrever, diria que sou feita de amor, trabalho e sorrisos. Acredito que a vida é um livro em que a próxima página vem sempre em branco, e que a caneta está sempre na nossa mão, independente de tudo o que entendemos por condicionante.
Casada, 2 filhos, espiritual desde criança, o meu caminho começou com a Alexandra Solnado “Como ir ao céu sem deixar de andar por aqui”. Hoje sou Reikiana, uso o Tarot dos Anjos como guia e a Numerologia Cabalística como curiosidade. Sou tendencialmente comunicadora, informal e curiosa. Ao vosso dispor, até já!
Enviar e-mail!

Natércia Martins Hoje, sou professora aposentada. Trabalhei durante todo o meu percurso com crianças entre os 7 anos e os 12-13 anos, uma vez que a escola primária era ali que acabava. Ainda fiz um percurso, embora curto pela antiga 5ª e 6ª classe. Também andei pela telescola.
Paralelamente fiz locução de rádio, e pouco depois apareceu a paixão pelos computadores que ainda persiste. Ajudada “por quem sabe”, fui aprendendo e hoje passo algum do meu tempo na conversa nesta “máquina” que me leva a todo o mundo. Foi atravéz do pc que encontrei gente do meu tempo de estudante e hoje é como se não houvesse a lacuna do tempo.
A escrita sempre fez parte de mim. Já tenho um livro editado e outro vem a caminho. São contos leves. A escrita para crianças apareceu agora com este neto mais novo.
Enviar e-mail!

Paula Castanheira Comecei esta minha existência feliz, pela mão de pais maravilhosos nesta linda Lisboa e com 27 anos nasceu o príncipe do meu coração.
Os números fazem parte dos meus dias, mas por agora ando fascinada a descobrir o encanto, das letras, das suas propriedades libertadoras. Sou das viagens, dos livros, do Yôga, das conversas, da música, do mar, de gatos, de sorrisos, de abraços, dos que me fazem rir. Na cozinha entrego-me de coração.
Sinto-me grata, por aprender todos os dias e saber perdoar. Aceitar e continuar em paz é um desafio constante.
A vida é um lugar fantástico!
Enviar e-mail!

Sara Ferreira Sou estudante a tempo inteiro, escuteira e o bichinho da escrita acompanhou-me desde sempre, desde as composições nos testes do 1º ano até os dias de hoje. Adoro ler e escrever e espero, um dia, fazer disso profissão. Tenho uma família maravilhosa, desde pais chatos, a tios malucos e avós que não se conformam com a reforma. Sou a mais nova a colaborar neste projecto, mas não me meçam aos palmos porque eu venho oferecer uma grande visão pelos olhos dos adolescentes. Sou muito alegre, estou sempre bem-disposta e adoro a minha liberdade, a minha criatividade e daquilo que o meu cérebro se lembra.
Enviar e-mail!

Vanda Santos Formei-me em gestão/contabilidade, mas cedo percebi que não era suficiente. O Ser Humano, a Vida apaixonava-me. Era preciso construir um caminho, que inicialmente pensei ser paralelo, mas que hoje sei ser comum. Depressa ingressei nesta viagem de descoberta e sem retorno. A incessante procura do conhecimento foi transformando -se em concretizações, Reiki, Terapia Floral, Coaching, Taças Tibetanas Yoga do Riso são apenas alguns dos conhecimentos que adquiri que hoje transmito aos outros em vários formatos. A cada dia, a vontade de ir mais além, de empreender, de desafiar os outros é imensa. Viver tornou-se respirar, e é em cada uma dessas inspirações e expirações que nasce o Viver a Cores. Grata por existir. Até já.
Enviar e-mail!

Vanessa Martins Sou natural do Tortosendo, uma vila pertinho da Covilhã. Gosto de ver as cerejeiras em flor, gosto de frio mas não gosto nada de neve.
Aprendi desde muito cedo a magia da palavra “porquê” e decidi-me — talvez por isso — a ingressar no curso de Filosofia. Fui professora mas ocupo-me atualmente com a realização de oficinas de filosofia para crianças e com o despertar do imaginário na narrativa dedicada sobretudo aos mais novos. Recebi recentemente o prémio Branquinho da Fonseca (iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian e do Jornal Expresso) com a obra Tiago, o Colecionador-Quase-Nuvem, o que me deu ainda mais garra para me dedicar à pequenada.
Enviar e-mail!

Se tiver interesse em fazer parte desta equipa, contacte-nos.