Livro – O teu corpo diz “Ama-te”

Livro – O teu corpo diz “Ama-te”

Tradicionalmente, somos ensinados a que as doenças são algo que não nos pertecem, com origem externa ao nosso corpo e ser. Numa primeira análise, procuramos sintomas para perceber qual é a doença, para que depois a possamos eliminar. O estudo que Lise Bourbeau fez, levou-a a fazer uma correpondência entre os sintomas Físicos e as componente Emocionais, Mentais e Espirituais. Dessa forma, muito mais do que tratar uma doença, estamos a tratar o nosso Ser, para que os sintomas (as doenças) não voltem a aparecer.

Este livro é um livro de consulta. Após uma breve introdução, seguem-se todos os sintomas/doenças alfabeticamente, onde em cada uma é descrita cada uma das componentes Física, Emocional, Mental e Espiritual. Acima de tudo, faz-nos reflectir que quando a dor se reflecte no físico, nesse momento devemos parar e reflectir sobre a causa disso mesmo. Mesmo sendo que nem tudo tem um lado emocional, grande parte o tem.

Acima de tudo, faz-nos reflectir que quando a dor se reflecte no físico, nesse momento devemos parar e reflectir sobre a causa disso mesmo. Mesmo sendo que nem tudo tem um lado emocional, grande parte o tem.

 

Sinopse:
«Quando o nosso corpo nos fala – através da linguagem da doença – é porque nos quer chamar a atenção para uma forma de pensar que nos é prejudicial. Estes pensamentos prejudiciais, mesmo sendo inconscientes, lesam todo o nosso ser. Por isso, quando uma doença surge, é para nos avisar que é tempo de mudar essa forma de pensar.

Infelizmente, a medicina tradicional e mesmo algumas formas de medicina chamadas naturais continuam a encarar a doença como um obstáculo ao bem-estar. Ao lutar contra a doença, estas medicinas limitam-se a fazer desaparecer os sintomas, ignorando a sua origem. Lise Bourbeau encara a doença não como um problema em si mas como uma dádiva que a vida nos faz para reequilibrar o nosso ser, para reconciliar o corpo e a alma e restabelecer o diálogo entre eles.»

Spread the love
  • 22
    Shares
0