O meu olhar sobre… O Reiki

O meu olhar sobre… O Reiki

ReikiFui iniciada em Reiki este ano. Por alguma razão sempre que pensava em mexer com a energia do outro, crescia em mim um medo sempre muito bem disfarçado de um imenso sentido de responsabilidade. Dava por mim a pensar que “deve ser preciso a pessoa ser muito “luz” para dar energia a outra pessoa a ponto de curar”… “ e não posso comer carne e não posso beber álcool… Quantas mais coisas terei de deixar de fazer para ser digna de praticar?” Quem me conhece, sabe que a mesa para mim é um deleite…e tudo isto eram entraves.

Felizmente, detalhes foram acontecendo, e estes e outros medos deram lugar ao “é agora!”.

Liguei, marquei e tive muita sorte. Mais uma vez encontrei alguém que é perfeita luz a passar a mensagem e mais uma vez – e muito importante para mim – foi perfeita a descomplicar. Percebi que, assim como no Tarot, eu sou um simples canal de energia e que o amor incondicional fluirá independentemente. Obviamente não esquecendo a responsabilidade de estar bem comigo própria para ”passar” energia da melhor forma possível. E, de novo, a reconfortante e arrebatadora sensação de o meu lugar é aqui.

Na ida para casa, o maior desafio foi encontrar no dia, o espaço, hora e tranquilidade para o Auto Tratamento de 21 dias, mas tudo se fez. Sempre com sensações diferentes. Formigueiros nos pés, os braços sem forças por ficarem na cabeça por 3 minutos. Cheguei até a perder o sono, passei a dormir pior e percebi depois que era por causa de fazer Reiki ao deitar, pois quando fazia de manhã, nada acontecia e o dia corria lindamente.

O tempo foi passando, e surgiu a oportunidade de fazer partilhas, e voltaram os medos: “ e se eu não sinto nada? … e se eu não me lembro das posições das mãos?”. Para ajudar à festa, as duas primeiras datas não consegui ir, quer pela agenda profissional, quer pela agenda familiar não o permitirem. E o medo foi crescendo… até ao dia em que tudo se encaixou e lá fui eu. Os medos ficaram literalmente à porta. As pessoas que estavam foram de um carinho imenso, uma atenção e simpatia indescritíveis… A partilhar Reiki descobri o que é Reiki de verdade. Reiki é Vida que flui por fios prateados e luminosos de energia positiva, que nos ligam ao universo. E aí somos UM.

Experimentem,

e Vivam a cores! 🙂

PS: Só para informação, evito ao máximo comer carne… Mas ainda não abdiquei do álcool!

Spread the love
0