Constelações Familiares: O Poder do Vínculo

O que é o Vínculo Sistémico? Que Poder ele tem?

O Vínculo é a cola que une todos os membros da família, do sistema, de uma relação. O vínculo é o motor que faz o sistema se mover e andar para a frente. Esse Vinculo chama-se Amor.

É o Amor que faz tudo dar certo numa relação, seja ela de que tipo for. Sem vinculo  o Amor não acontece, não permanece e acima de tudo não se sente.

Relações sem Amor, são relações vazias, relações que nos provocam dor…porque acima de tudo o vínculo deseja permanecer, deseja pertencer.

É por amor a este vinculo que muitas vezes damos por nós a ter comportamentos que achamos que jamais teríamos, porque o vinculo, o sistema acima de tudo sabe sempre do que precisa. E o que ele precisa que aconteça, a forma como ele deseja manifestar o vinculo e o Amor, nem sempre é da forma que desejamos. A Alma familiar actua para além da nossa consciência individual. Não conseguimos controlar a forma como a Vida se manifesta, e na verdade é tão mais belo se nos deixarmos mover por esse amor ao vinculo apenas estando. Porque o amor encontra sempre uma forma.

Hoje gostaria de te deixar esta pequena reflexão, de que forma sentes que o Vinculo e o Amor estão presentes em ti e na tuas relações? Como ele se manifesta?

Ele está presente desde os movimentos mais simples até aos grandes actos de amor. Por vezes apenas a presença o estar é suficiente. Um dizer de forma silenciosa, “Estou Aqui…” é o suficiente para reforçar o vinculo, para reforçar o amor. Cada família, cada relação tem a sua dinâmica própria, a sua forma de actuar, por isso hoje convido-te a indagares em ti o nos que estão à tua volta qual a vossa dinâmica. Trazer a consciência para que possas renovar esse vinculo em amor sempre que desejares.

Que o Amor se manifeste!

Ana Sofia Correia

 

Spread the love
  • 19
    Shares