Melhores Amigos

O mais importante, em tudo, é ter um pilar. Seja numa casa, seja uma pessoa. Podemos todos dizer que somos independentes, mas será que somos mesmo?

O ser humano é um animal de grupo, gostamos de andar em grupos e precisamos sempre de alguém, apesar de às vezes negarmos tal realidade. Tal como numa casa, estar sempre a mudar um pilar não é bom e para isso temos os melhores amigos, os nossos pilares durante a vida. Não precisam de ser necessariamente jovens e adolescentes da nossa idade, podem ser familiares ou alguém muito mais velho.

Sei bem que usar rótulos não é saudável, que temos de estar sempre abertos a novas oportunidades, a novas experiências e a novas pessoas, mas ter sempre aquela pessoa ali perto, sem nenhuma pressão, é muito reconfortante.

Os melhores amigos podem ser aqueles amigos que nós conhecemos desde que aprendemos a falar ou aquele amigo que conhecemos na semana passada, desde que sintamos uma conexão com ele. Não sei bem explicar a sensação é algo parecido com confiança e misturado carinho.

O melhor amigo é aquela pessoa que basta um olhar para tudo fazer sentido, é aquela pessoa a quem temos de contar as novidades em primeiro lugar, é aquele irmão/irmã de outra mãe.

Para um adolescente ter um melhor amigo é como respirar, é muito importante. Dá-nos a sensação que alguém nos entende neste mundo, e é uma sensação muito boa. Ás vezes não importa a distância, nem o tempo que passamos sem falar com ele, mas é aquela pessoa que nos faz sentir bem.

Sara Ferreira

Sê o primeiro dos teus amigos a partilhar esta página!
  • 17
  •  
  •  
  •