Retiro…

Cada retiro é uma nova descoberta, um novo mundo de possibilidades. E que bom é descobrir em cada um dos participantes e nos seus olhares a vontade de viver, de viver em harmonia com o seu Ser. De descobrir os propósitos de vida, de descobrir o que verdadeiramente os faz vibrar.

Para nós, facilitadoras, o nervosismo é inevitável. Afinal de contas estamos a lidar com a Vida de seres especiais que decidiram dar a si a oportunidade de uma nova experiência. A experiência de transporem limites de se colocarem à prova de perceber do que são capazes.

Afinal de contas, tudo é desconhecido. Para alguns, as actividades, as facilitadoras, inclusivè os seus companheiros desta viagem – quem são e o que está por detrás de cada rosto…
Nem sempre é fácil vir sem expectativas – ou não criá-las de todo. À chegada, é possível ver nos rostos algum receio timidez e medo…
Mas, com o decorrer do retiro, tudo se dissipa. Cada ser desabrocha, mostra a essência de que é feito, e ganha espaço a entrega, a partilha, o choro, os risos, a certeza de que o outro também somos nós e de que afinal não estamos sós.

Tudo vibra, estamos em sintonia connosco e com os outro. A proximidade e o contacto com a natureza facilita o momento de instrospecção, mas não deixa de haver momentos de confraternização, de riso e muita Alegria. Tudo com uma boa dose de amor, quer nas actividades que se sucedem umas às outras, quer na comida feita com Amor, que nos alimenta e acalma este turbilhão de emoções, permitindo-nos reconfortar corpo e alma.
E assim se passam as horas, os dias, e o regresso a casa é inevitável. Mas ninguém o deseja, ninguém o quer, nem quem participa nem quem facilita, porque existe apenas uma certeza: Que bom caminharmos juntos! 🙂

E, em mais um retiro, fica a certeza de um grupo fantástico que criou laços, laços que não se explicam, apenas se sentem. Laços que nos fortalecerão nos momentos menos bons dos trilhos da vida, e que nos farão sorrir nos momentos de conquistas. Pois afinal, todos somos únicos mas todos somos UM.

Gratidão imensa por nos darem a possibilidade de fazer parte das vossas Vidas.

Mafalda & Susana & Vanda

Nunca se esqueçam de Viver a Cores.

Sê o primeiro dos teus amigos a partilhar esta página!
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.