Voluntariado: Está a chegar…

O Natal está ao virar da esquina e chegou a altura de começar a pensar nos presentes! Mais uma vez, deixo opções para este Natal não ser só família, presentes e guloseimas, mas também ter um toque solidário. Como já tenho vindo a escrever, é bastante fácil, muitas vezes está à distância de um clique 🙂 Deixo aqui as minhas sugestões:

A revista Time Out facilitou bastante o trabalho e publicou um artigo sobre presentes de Natal solidários. Podem saber mais no link: https://www.timeout.pt/lisboa/pt/compras/presentes-de-natal-solidarios

E que tal dar um presente a quem não os costuma receber? O Natal dos Esquecidos (https://www.facebook.com/nataldosesquecidos) é um projecto promovido pelo CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo. A participação é muito simples basta visitar a página de facebook do projecto, escolher uma “carta ao Pai Natal” que contem um pedido e enviar o email a confirmar que quer realizar o pedido.

Existe um projecto semelhante mas, desta vez as cartas são de crianças e o projecto é promovido pelos CTT. (https://www.painatalsolidario.pt/)

Visitem estes sites, façam o Natal de alguém mais brilhante e lembrem-se, comprem miminhos a pequenos negócios locais ou a associações. Com a vossa compra podem sempre ajudar 🙂

Um bom Natal!

Spread the love
  • 5
    Shares