Gestão do Tempo Pessoal: ELIMINAR OS LADRÕES DE TEMPO

Gestão do Tempo Pessoal: ELIMINAR OS LADRÕES DE TEMPO

Se é daquelas pessoas que chega ao fim do dia com a sensação de “que não fez nada hoje” é bem provável que o Seu Tempo esta a ser roubado!

Roubado por todo o tipo de alertas das redes sociais e email pessoal,
Roubado por pessoas que simplesmente e simpaticamente só querem falar (ou reclamar da empresa),
Roubado por avisos de email a que terá de voltar a ver na hora de resolver (mas que até lá, lhe tiram a concentração do que está a fazer agora),
Mais, cerca de 20 grupos de WhatsApp. em que todos eles existe sempre alguém com pouco para fazer a não ser fazer publicações fúteis e perfeitamente desnecessárias. Um destes grupo pode perfeitamente ser o grupo de pais da escola (que vão publicando comentários sobre os trabalhos de casa dos pequenos, ou o quão vai ser gira a próxima visita de estudo, como se vivessem a vida dos filhos em vez da própria).. já todos vimos estes filmes, certo?

Anule todo os alertas, sejam eles de email, whatsup, ou redes sociais. Mesmo em relação ao email do trabalho, estabeleça 2 ou 3 janelas de tempo para ver o que recebeu, e mais uma hora para responder aos mesmos.

Aos colegas conversadores (ou seja, o pior tipo de Ladrões de Tempo) arranje forma de dizer “não” simpaticamente, seja um sorriso com “agora não!” ou “podemos falar na pausa do café?”
Não sinta que tem de se justificar ou pedir desculpa, mas também não queremos ferir os sentimentos de ninguém, especialmente se até aqui sempre acedeu e agora é que vai começar a fazer uso do fantástico e maravilhoso “Não!”

Sabe quanto tempo – dentro do seu horário de trabalho – passa no Face, no Insta, Youtube, etc?
Tome nota do que é o seu palpite e depois confirme!
Provavelmente é mais do que imaginou, e se for, não se aflija. Corrija!

Focar no que está a fazer “aqui e agora”, é fundamental para a Gestão de Tempo no trabalho e na vida em geral, como continuaremos a ver no próximo post.

Até lá, Identifiquem e Acabem com os vossos Ladrões de Tempo (sejam eles quais forem)!
e Vivam a Cores!

Mariana Mendes

Spread the love
  • 44
    Shares
0