Cuidemos do nosso Planeta: Repair Café

Este mês trago-vos a minha experiência no Repair Café Lisboa.

O Repair Café é uma iniciativa apoiada pela Circular Economy  Portugal juntamente com o FabLab de Lisboa e com o OPO’Lab no Porto, pública e gratuita para todos aqueles com esperança de prolongar a vida útil de objectos estragados que tenham em casa, desde pequenos electrodomésticos e brinquedos a peças de roupa e de mobiliário.

Através dos eventos que vão sendo organizados, o Repair Café tem como objectivo ajudar a acabar com a cultura de desperdício, sensibilizando e promovendo a partilha de conhecimento sobre a economia circular entre os cidadãos.

Os eventos do Repair Café Lisboa são publicados na sua página de Facebook  e podem ocorrer nas suas instalações no Intendente ou em eventos organizados por terceiros.

Eu aproveitei o evento “Visões do Futuro” que se realizou no Pavilhão Carlos Lopes para tentar arranjar o meu ferro de engomar. Previamente ao evento, foi apenas necessário preencher um pequeno questionário na página do evento para indicar que objecto iria levar para arranjo.

No dia, correu tudo bem. O meu ferro de engomar ficou arranjado e tive oportunidade de conhecer um voluntário simpático que me foi explicando algumas técnicas para reparar objectos sozinha em casa.

Inês Gomes

Spread the love
  • 36
    Shares