Retiro “Ao Encontro de Ti”

Já tomaste “aquele” momento para ti? Já descobriste Felicidade dentro de ti?

Muitos pensam que um retiro é para aqueles que se encontram perdidos. Mas não. É, sim, para quem se quer encontrar. É aquele momento em que decides fazer uma pausa – permitir-te fazer uma pausa – é aquele momento em que decides encontrar-te contigo próprio.


Próxima Edição:

16, 17 e 18 de Março de 2018

Quarta edição do Retiro “Ao Encontro de Ti”, na Herdade do Moinho Novo.

Facilitadoras: Mafalda Vaz, Susana Trindade, Vanda Santos

Segue o Evento no Facebook.

O que é um Retiro?

“Retiro” é tão simplesmente “aquele” momento para ti.

É, de certa forma, semelhante a uma ida ao psicólogo, se bem que isso até possa ser uma analogia incompleta. Por vezes, vemos criticar as pessoas que vão ao psicólogo, mas a verdade é que essas pessoas tomaram a decisão mais importante da sua vida: a decisão de se enfrentarem, de encontrerem uma solução para os seus problemas pessoais. Estas são as pessoas que despertaram para a necessidade de se voltar para si, de se reencontrrarem e, acima de tudo, de viverem em pleno, e felizes.

Retiro é aquele momento em que decides fazer uma pausa, permitir-te fazer uma pausa., é aquele momento em que decides encontrar-te contigo, escutar a tua mente, o teu corpo, e as tuas emoções.

Tomar este passo, sejamos sinceros, precisa de uma dose generosa de coragem. Aqueles que o fazem, decidiram dar uma chance a si mesmos, a chance de uma nova experiencia, de permitirem tornarem-se Seres completos.

“Ao Encontro de Ti”

Nos retiros que o Viver a Cores participa, pretende-se dar uma abordagem geral daquilo que é um mundo de possíbilidades, desde as praticas mais físicas (Yoga) ou as meditações activas, das várias terapêuticas existentes, das emoções reflectidas no corpo e como isso se somatiza em doenças, dos encontros connosco e com o nosso silêncio interior, onde encontramos as respostas para quase tudo (se não tudo, mesmo).

Neste Retiro, encontramos pessoas como nós. Descobrimos que afinal a nossa dor, o nosso dessassossego é também o do próximo. E tudo está bem, porque afinal não somos únicos, somos apenas um, a Viver intensidades diferentes.

Aqui encontramos a confraternização, onde várias pessoas se juntam (cada uma com as suas valências). Temos comida feita com amor, que nos reconforta as emoções e o paladar. Tudo isto levamos-te ao mais puro que há em ti.

Como seria de esperar, não pode faltar uma boa dose de gargalhadas, em que o Yoga do Riso é exímio, porque depois do Coaching, das várias diânimas de grupo, da descoberta de potênciais, ou simplesmente do prazer de ter usufruido desta experiência, nada melhor do que rir, rir muito. Rir de nós, da vida, e dos desafios.

É impossível chegar ao fim e, para quem facilita, não sentir gratidão. Sabemos porém que cada um vive a experiência à sua maneira, da sua forma, mas existe algo que é o mais importante de tudo. Naquele momento, naquela despedida, uma semente foi plantada. Depende de ti mantê-la viva.

Queres saber mais sobre o Retiro?

Sê o primeiro dos teus amigos a partilhar esta página!
  • 101
  •  
  •  
  •  
  •