Massagem de Som (Taças Tibetanas)

peter-hess

  • O que é a Massagem de Som?

A massagem de som (também chamada terapia vibracional) é a cura, ou reequilibrio energético, através da propagação de vibrações sonoras pelo nosso corpo. Estas vibrações são criadas por taças metálicas próprias para o efeito, feitas de uma liga metálica de vários elementos. Estas taças são chamadas de Taças Tibetanas.

É uma forma de balancear e alinhar o corpo físico e os centros energéticos (chamados de chakras) através do envio de energia em vibrações harmoniosas que recuperam a sintonia do corpo.

  • Sabia que cerca de 80% do nosso corpo é água?

Por isso, o som consegue percorrer o nosso corpo e activar a maior parte dos nossos pontos energéticos. Imagine que o seu corpo é um lago e imagine uma vibração a ser gerada no seu centro e a percorrer toda a água.

  • O que são as Taças Tibetanas?

As Taças Tibetanas são taças feitas de uma liga metálica de vários elementos (vários metais), moldadas com martelos a partir de um disco. Cada taça é única e por isso o som que produz também é único.

Através do processo de projecção de som com as taças tibetanas, o corpo é massajado com a vibração do som, estimulando os órgãos internos e os sistemas endócrino e imunitário fazendo despertar o próprio poder de cura do corpo. Ao mesmo tempo é possível entrar num estado de consciência meditativo.

  • Quais os benefícios de uma Massagem do Som?

Alguns dos possíveis benefícios deste tipo de massagem, que actua numa base preventiva/curativa e não provoca qualquer tipo de dor:

– obtenção de relaxamento físico e mental,
– redução da ansiedade, do stress físico e emocional,
– alívio de dores crónicas,
– experimentação de diferentes estados de conciência,
– alinhamento dos centros energéticos,
– eliminação de bloqueios ,
– energização do corpo físico,
– sensação de bem-estar.