Mova-se!

Mova-se!

Recebi uma mensagem linda que trouxe para partilhar com todos, porque com a chegada do ano novo, temos mais de 300 dias para criar e re-criar as nossas vidas, as nossas escolhas, rever e mudar caminhos ou maneiras de estar na vida… enfim. Nos é dado a possibilidade de escolher mais e melhor, escolher entre o que nos faz bem e o que podemos ser, escolher entre estar focados no negativo ou no positivo, muitas escolhas de todos os dias e escolhas de uma vida.

A vida acontece para quem se mexe, para quem faz acontecer, ainda que nem tudo aconteça como queremos, como sonhamos, como planeamos, ainda assim a vida acontece da melhor maneira para que cada um de nós possa ser o seu melhor, possa ser feliz e saudável, possa fazer diferente ou a diferença.

Num momento onde tudo é colocado em causa por conta de um vírus que não sabemos ao certo aonde nos leva, e só nos cabe tomar conta de nós e de quem nos cerca, é importante manter-se focado, centrado e em movimento continuo para que os pensamentos não tomem conta, para que o medo não seja maior do que a esperança e o bom senso, para que a saude física e mental sejam uma constante no meio das atribulações todas.

Dentre tantas épocas da vida, é esta a de maior desafio? É esta a de maior dor ou alegria? A vida tem demasiados altos e baixos para pensarmos que é estática e imutável. A alegria passa e a dor também, e entre uma e outra, temos que viver o melhor que podemos com o que temos, portanto: mexa-se!

Coloque cor e movimento no seu dia a dia, nas suas conversas, nas suas comidas, coloque movimento no bom dia e no adeus, e no final do seu dia vai perceber que viveu, que não ficou em brancas nuvens… que não importando a idade ou qual estágio de vida que se encontra, pode sempre mexer com a vida de alguém de forma mais positiva ou só com a sua mesmo, e tudo bem. O mais importante aqui não é o alcance e sim a ação repetida de ser e viver movendo-se com a vida todas as santas horas.

Para 2021 desejo um chuva de movimentos na vida de todos, para que a roda da vida gire e nos traga melhores oportunidades, melhores risadas, pensamentos mais leves e atitudes mais profundas. Que a vida aconteça para todos!

Bom ano!
Jaqueline Reyes

Spread the love