Gestão do Tempo Pessoal: NÃO VÁ A FESTAS (onde ninguém sente a sua falta)

Proponho umas continhas (eu e as contas!)
Dizem os dados de 2018 que a Esperança Média de Vida em Portugal é de 80,78 anos (que vamos arredondar para 80) e vamos calcular…
Retiramos aos 80 a nossa idade actual (que no meu caso são 46) e sobram 34
Multiplicando o resultado (no meu caso 34) por 52 semanas e SOBRAM 1.768 fins de semana!!
O que vos parecem as vossas contas?
No meu caso, fiquei em choque!
Como gosto de fazer contas, comecei a descontar os fins de semana de inverno rigoroso, em que não apetece sair, os fins de semana de infindáveis trabalhos de casa (ou preparação para os testes) da minha filha e de repente pareceram-me POUCOS fins de semana para fazer tudo o que quero fazer e para visitar tudo o que quero visitar. Se somar-mos a isso que os últimos anos (mais perto dos 80) posso não ter vontade (ou saúde) para viajar ou passear, sobra mesmo pouco tempo.

Resumindo, os fins de semana e tempo livre é demasiado precioso para perder em casamentos, baptizados e outras festas de família afastada que nunca dariam pela nossa falta (e só fomos porque “parecia mal”).
Quantas vezes já deu por si em eventos sociais, corporativos, seja de que género seja, a pensar “mas afinal o que estou aqui a fazer??”
Acredito que sim!
No meu caso, o pior mesmo, são as festas de aniversário onde tenho de esperar pela minha filha. Algumas são a agonia de horas a fio de conversa de circunstância entre mães (porque, por alguma razão, os pais tendem a fazer menos fretes, e desaparecem). Até cheguei a pensar levar um livro, ficar no carro e ler… mas depois pareço uma anti-social e as mães ficam a acenar-me quando passavam por mim, ou porque me viam da vidraça!
Enfim… ninguém disse que era fácil!
Mas que temos de encontrar forma de aproveitar bem este tempo, temos!!

Concordam? Ou acham que “tudo isto faz parte”?
Eu só sei que tenho cada vez menos pachorra para certas coisas, e achei esta dica maravilhosa para partilhar! 🙂

Fiquem bem, escolham bem as vossas festas e
Vivam a Cores!

Mariana Mendes

Spread the love
  • 31
    Shares