Gestão do Tempo Pessoal: FÉRIAS

Gestão do Tempo Pessoal: FÉRIAS

Faça tudo o que quer fazer!

Se falamos em quão precioso é o Nosso Tempo Pessoal, não podíamos deixar as tão adoradas férias de fora da nossa conversa. Por falar em férias, falemos também em fins de semana (já que, se nos tem acompanhado, já sabe quantos tem até aos 80 anos).

Mais uma vez, Preparação é a chave. Para que sejam realmente fantásticas as férias (e os fins de semana) devem ser pensadas com antecedência (até porque quanto maior a antecedência, mais a nossa carteira agradece)!
Sugerimos que faça duas listas (quem sabe, usando uma das páginas iniciais da sua agenda para que se mantenham sempre à vista).

Uma para as férias que quer fazer dos próximos anos:
Exemplo:
2020 – Açores
2021 – Porto Santo
2022 – EuroDisney
2023- ….

A segunda lista para os fins de semana, começando desta vez pelo sítios que quer visitar (seja para simplesmente passear ou levar as crianças a ver coisas diferentes):
Exemplo: Gerês; Aquário Vasco da Gama; Museu do pão; andar de eléctrico em Lisboa; Convento de Cristo; étc. escreva tudo o que se lembrar e deixe espaço disponível para o que for acrescentando (haverá sempre novidades)!

Caso tenha filhos (dos 6 aos 18), será de capital importância colocar também na agenda e em paralelo com estes planos, o Calendário Escolar assim como as semanas de testes (e não considerar para passeios, os fins de semana que as antecedem)!

Depois é fácil, é olhar para o calendário da sua agenda e ver em que fins de semana encaixa cada visita. Pegando no exemplo, o Gerês, quem sabe aproveitando um fim de semana com ponte e deixando as visitas a sítios mais perto para outros fins de semana.

Ainda em modo de preparação, vai querer confirmar online o horário de cada sítio ou evento. Datas e horários de exposições, custos de bilheteira, étc.
E por falar em bilheteira, como vou eu ter dinheiro para isto tudo?
Constrangimentos orçamentais todos temos, mas se queremos mesmo um ano diferente, um ano para o qual tenha valido a pena ter trabalhado, vamos arranjar maneira. É tudo uma questão de escolhas. Podemos começar por ter um mealheiro, quem sabe uma latinha decorada para o efeito, onde vamos colocando as moedas do dia, ou trocar uns jantares fora, por uns passeios que vão mesmo valer a pena! Para os dias dos passeios, podemos ainda preparar um lanche delicioso (a net está cheia de ideias) e além de poupar, comemos a comida que mais gostamos, a nossa!

Nem tudo na vida é uma questão de Querer,
Tudo na Vida é um Fazer Questão!
Se fizer questão, vai arranjar maneira!

Passeiem, Visitem, Descubram, e
vão saber o que é Viver a Cores!

Abraço Enorme,
Mariana Mendes

Spread the love