Coach Relacionamentos: A TUA VIBRAÇÃO

Eu sei que muitas vezes não é fácil, que há dias em que fugimos a 7 pés, que não nos apetece sair da cama, que nos sentimos pesados, em esforço ou cansados e sem energia.  Outros são dias em que temos a sensação de que podemos comermos o mundo, sentimo-nos maravilhosamente poderosas, tudo flui na maior desconcentração e sem esforço ou com o um mínimo de esforço.

E nisso há uma chave importante, que geralmente ignoramos ou nem damos por ela. Algo que faz TODA a diferencia, A TUA VIBRAÇÃO.

Esta vibração se sustenta pela emoção que estas a SENTIR. Consoante a essa emoção, emitimos um sinal que o Universo capta, OUVE, reproduz  e transmite na mesma frequência vibratória, alinhando-se contigo, orquestrando ao teu favor e se sincroniza contigo.

Há 2 frequências vibratórias, a do Amor e a do Medo.

Já tu tens ouvido de sobra que a tua Vida, a tua felicidade, paz e plenitude são da tua inteira responsabilidade, és responsável da tua realidade, atrais a ti aquilo que está alinhado com a tua emoção e o teu sentimento interior.

A emoção é Neutra, não a podes mudar, é o que é, e esse “é o que é”, vai estar condicionado pela tua percepção, a tua visão dela, de ti, do teu mundo e de tudo o que te rodeia. A boa noticia é que isto SIM, podes MUDAR, podes mudar a tua percepção.

1. Pára, Observa e Identifica

Este “PARAR” não se refere a ficar imóvel fisicamente, está referido a dirigir conscientemente o teu foco, a tua atenção para a tua respiração.

Ajuda perguntar-te “Em que frequência estou sintonizada neste momento? Que sinais estou a emitir?

Alegria, paz, serenidade, tranquilidade, contentamento, gratidão, abundância ou dor, sofrimento, escassez, incerteza, tristeza, apatia, culpa, cansaço, esforço, angustia, stress, vergonha, raiva, entre outros.

2. Identifica

Que sentes?  Identifica de onde vem, reconhece-a sem julgar-la nem definir-la como boa ou má, correta ou incorreta“Simplesmente continua a Observar imparcialmente, no momento presente”

3. Permite-te SENTIR…

…no teu corpo essa emoção, seja qual for, “treme” essa emoção. Em lugar de te resistir, tenta fluir com ela; (quimicamente tem um tempo de vida aproximado de 1 a 2 minutos). Sê consciente de que essa emoção é só isso – uma emoção -, e da mesma forma em que a tua vida é da tua responsabilidade, faz parte dessa responsabilidade o teu direito de escolher uma nova emoção de energia mais elevada. Todo o dia estamos a fazer escolhas e a tomar decisões, lembra-te disto.

Por exemplo muitas vezes associamos a tristeza como uma emoção desconfortável e menos boa, se este é o caso podemos decidir re-significar essa emoção, e olhar para ela como um sinal do meu corpo que me re-posiciona ou exorta para a conexão com a minha essência, ou um lembrete de que não estou no meu centro, para voltar a ele e cuidar mais de mim, me ajuda a manter-me mais focada e conectada com os desejos da minha alma, a ouvir-me mais, a focar-me nas minhas reais prioridades a não perder-me de mim, a suprir uma necessidade que pode ser que nem sabia que tinha.

Estes são exemplos de como uma emoção observada desde a neutralidade pode ser recheada de um conteúdo novo, muito mais benéfico que contribua a tua expansão e evolução.

A chave é procurar em TI, o que te faz feliz, que te dá paz, alegria, serenidade, sensação de completude, dissociar-te da emoção oposta e identificar-te com essa vibração renovada, personificando-a.

4. Algumas ferramentas e/ou estratégias para fazer uma nova escolha e que elevam a tua vibração

  • Ouvir musica de frequências elevadas. Por exemplo, a frequência do Amor, da alegria e felicidade é 528Hz, da Paz interior 432Hz entre outras.
  • Pensar em tudo aquilo que gostas, que queres.
  • Escrever é uma poderosa ferramenta de auto-ajuda. Podes fazer uma lista de tudo o que queres, dos teus QUÊS, isto é aquilo QUE tu queres ser, ter e fazer. Esquece os “como’s”. Se te perdes a questionar os “Como”, como vou conseguir isto, como é que isto vai a acontecer, não é possível, não consigo o mais certo é que a tua vibração fique baixa, densa, e continues a andar na roda do rato, voltar a sentir-te frustrada, bloqueada. Tu só ocupa-te de colocar o teu foco de atenção naquilo que queres, nesse desejo que almejas, seja ele qual for e pensa que emoção sentirias, como te sentirias  se esse desejo  se concretizasse. Vibrar nessa emoção eleva a tua frequência vibratória.
    Ocupa-te dos teus QUÊS, com uma mente aberta e recetiva e Confia. Dos Comos; a vida o universo, Deus, como quiseres chamar-lo, se encarrega.
  • Respiração Consciente pode ser abdominal ou peitoral, ao teu ritmo. Ajuda a tranquilizar a nossa mente, fazer pequenas pausas de retenção do ar após inalação e após a expiração contando ate 3. Inalas, reténs 3 segundos, exalas, reténs a respiração 3 segundos e inalas novamente.  Repete o ciclo 3 vezes ou o numero de vezes que tu sintas que precisas. Dançar ou Cantar; ambas são meditação natural do nosso estado do ser.
  • A Contemplação.
  • Até Brincar nos ajuda a conectar com a nossa criança interior, com emoções mais puras, genuínas e relaxadas.

Estas são algumas formas que nos permitem elevar a nossa frequência vibratória, podes experimentar-las todas ate encontrar aquela que propicie e facilite a tua conexão interior e seja a certa para ti.

Uma coisa é certa, Só observando-te vais poder saber, identificar, que sinal estás emitindo ao Universo. Só Observando-te consegues soltar o que já não precisas e condiciona o teu crescimento, a tua vida os teus sonhos e, a partir daí, transcender e integrar, fazer novas escolhas e tomar novas decisões que contribuam ao desenvolvimento do teu máximo potencial, que não é mais que, TUDO aquilo que tu queres viver e experimentar na tua Vida.

Não há receitas mágicas,  VIVER a vida que queres Viver, tudo aquilo que queres experimentar, como te queres sentir com essa Vida que escolhes é um caminho que cada um de nós tem mais do que o direito de Ter o dever de o fazer.

Observa e escolhe em todo momento, porque em todo momento estamos a fazer escolhas e a tomar decisões.

Escolhe e Decide elevar a tua vibração, sintoniza a maravilhosa frequência de este Universo Magnifico que tanto quer dar-te.

Marysol Camacho
EneaCoach em Relacionamentos, desenvolvimento e auto-realização pessoal.

Spread the love
  • 31
    Shares