Points of You®: Um jogo e uma metodologia que envolve os seus pontos de vista!

Imagine um jogo. Esse jogo inspira-nos a olhar para dentro de nós próprios de uma forma única e poderosa. Permite obter reflexões e tomadas de consciência incríveis e cria um forte impacto na nossa vida, em particular na forma como nos percecionamos e percecionamos o mundo à nossa volta…

Se pensarmos bem, tudo é um ponto de vista, tudo é uma projeção do nosso eu.

Fala-vos da Points of You®.

Em 2006, 2 empresários criativos – Efrat Shani e Yaron Golan – fundaram a Points of You®. Uma empresa focada em marcar pela diferença através de ferramentas inovadoras e formação para o desenvolvimento, usadas por mais de 100.000 profissionais de todo o mundo, quer em  sessões de coaching e psicologia, quer em workshops, formações e teambuildings em empresas com as suas equipas.

As nossas ferramentas usam a poderosa linguagem do mundo de hoje, a linguagem das fotos, que inspira e provoca a mente.

Numa era em que o desenvolvimento pessoal é cada vez mais presente e necessário no alcance do nosso sucesso e felicidade, quer a nível pessoal, quer a nível profissional, a Points of You® surge, através das suas ferramentas e formações, como uma forma de inspirar as pessoas a procurar novos pontos de vista; olhar para o seu interior explorar novas possibilidades.

Presente em mais de 40 países e traduzida em mais de 25 idiomas, chegou finalmente a Portugal, em Setembro de 2018.

Points of You® é uma ferramenta que, de forma dinâmica e surpreendente, nos permite atingir um elevado grau de consciência. Seja individual, seja em equipa.

São 3 jogos e 3 caminhos diferentes para potenciar resultados pessoais e profissionais que possibilitam uma excelente oportunidade de experienciar um novo ponto de vista. Através da utilização dos nossos jogos podemos ver a vida como um capuccino:

  • ao nivel da espuma (superficial),
  • ao nivel do leite (o meio termo)
  • e ao nivel do café (a profundidade).

A maior parte de nós vive no saboroso patamar da espuma, interessante, agradável mas superficial. Quando começamos a aprofundar, percebemos que o nível no qual trabalhamos faz toda a diferença nos resultados que obtemos.

A que nível está a trabalhar no seu desenvolvimento pessoal e profissional?

Recebemos milhares de estímulos e informação a cada segundo, parte consciente e grande parte inconscientemente.

Assumimos muitas vezes que a nossa perspetiva da realidade é a correta, que existe o certo e o errado, que o certo é sempre o nosso ponto de vista.

Temos dificuldade de tirar os óculos da crítica, do julgamento. Temos dificuldade em libertarmo-nos das máscaras que fomos criando ao longo da nossa vida e que, de certa forma, parecem proteger-nos.

A verdade é que vivemos por trás destes óculos e poder abrir horizontes é ter a capacidade de escutar diferentes pontos de vista, refletir sobre eles, aplicá-los em processos de melhoria e crescimento.

E como promovemos este crescimento? Com a Points of You® Academy. Uma experiência de aprendizagem em 4 níveis, em que cada nível apresenta um emocionante workshop presencial com uma atmosfera única e um conteúdo criativo. Ao subir na escada do conhecimento entende gradualmente a profundidade das nossas ferramentas e metodologia e os benefícios da sua utilização.

Level 1 – Hello Points Workshop é o primeiro nível do processo de Certificação da Points of You® Academy – um emocionante workshop de um dia onde aprende a usar uma técnica exclusiva de observação e fotos para ganhar novos pontos de vista. Um processo divertido que vai permitir vivenciar uma forma única de comunicação e diálogo e adicionar novas competências às suas habilidades profissionais.

Quer saber mais sobre os outros níveis da Points of You® Academy visite o nosso site em www.points-of-you.pt

“Points of You não é apenas um jogo, é uma poderosa ferramenta e metodologia de desenvolvimento pessoal e profissional, que nos abre novas perspetivas e nos ajuda a ver com clareza num mundo que muitas vezes parece fosco!”

Núria Mendoza – Country Leader Points of You® Portugal

 

Spread the love
  • 7
    Shares