Somos Bio: “Life in a bag” e “Sementes Vivas”

Somos Bio: “Life in a bag” e “Sementes Vivas”

Como estão essas plantações aí por casa? Já começaram? 🙂

Na semana passada falámos em dicas de iniciar a sua própria horta em casa, arranjar companheiros verdes… seja para aromatizar o lar, para partilhar desabafos de fim de dia, para temperar os pratos à mesa, ou mesmo para ter audiência fixa para os dons vocais, inegável é mesmo sentir que uma casa cheia de plantas, é uma casa cheia de vida!

Se já arranjou os vasos, a terra, as ferramentas e falta apenas escolher quais as sementes ideais para lançar à terra, podemos dar uma pequena ajuda.

Apresentamos dois projectos, portugueses, biológicos e de grande excelência que, com orgulho comercializamos na nossa loja:

  1. “Life in bag” e
  2. “Sementes Vivas”

O primeiro  – Life in bag – foi fundado pelo casal Alexandra e Pedro em Junho de 2013. A partir de Vila Nova de Famalicão, tudo começou como um passatempo, fazendo experiências no jardim até começarem a trazer vasos para dentro de casa durante o inverno. A cozinha e a sala nunca mais foram as mesmas, mas os cultivos estavam a produzir bons resultados e fazia com que sempre houvesse ervas aromáticas e microgreens nas refeições. Este foi o clique para começarem a pensar em algo que incluisse tudo o que era necessário para cultivar em casa e para que as outras pessoas pudessem fazer o mesmo. Com design e sustentabilidade em mente, criaram produtos minimalistas, orgânicos e naturais.

 

O segundo projecto – Sementes Vivas – é uma empresa de sementes 100% orgânica e biodinâmica, fundada inicialmente em Julho de 2015 e sediada em Idanha-a-Nova, região centro de Portugal, e desde Dezembro de 2017 em Badajoz, Extremadura, Espanha. Produzem, processam e comercializam sementes de alta qualidade, polinização aberta, orgânica e biodinâmica de vegetais, frutas, flores, ervas, cereais e pseudo-cereais.

 

Vale a pena conhecer estes dois projectos baseados na agricultura biológica, sustentável e que acima de tudo nos podem auxiliar de um modo simples e prático a dar ínicio à cadeia alimentar, permitindo ainda uma ligação por vezes tão esquecida à Mãe Terra!

Fontes:

 

Visita-nos em:

 

 

Loja: Rua Caetano Maria Batalha 3B, Almada
Telefone: 21 581 3417
Email: geral@somosbio.pt

E deixa-nos surpreender-te com a nossa simpatia e profissionalismo.

Spread the love