Somos Bio: Somos os que fazemos

E o que fazemos nós diariamente hora após hora, dia após dia, ano após ano? Vida após vida?

Cuidamo-nos, cuidamos dos nossos, cuidamos do que nos rodeia, cuidamos do planeta?

Ou saímos da cama, e enfrentamos mais um dia como se fosse uma luta que travamos contra algo que não percebemos para conseguirmos com esforço algo que nem precisávamos tanto assim….

Em cada pequeno gesto da rotina habitual somos verdadeiramente conscientes das nossas escolhas? Sejam elas alimentares, de vestuário, de programas ou palestras para assistir, de livros para ler e oferecer, de cursos a frequentar ou até de empregos para trabalhar, será que em cada pequeno gesto não podemos fazer ou pelo menos contribuir com o melhor que somos, fazendo o melhor que soubermos?

Actualmente somos bombardeados com diversos tipos de informação, de modas, de comportamentos, de noticias verdadeiras e falsas e todos somos permeáveis a essa quantidade de dados, de emoções, de conhecimentos, de realidades diferentes das nossas e acabamos por nos questionar…”se tivéssemos isto ou aquilo ou a vida que tanto achamos que queremos, seríamos muito mais felizes”.

E compete a cada um de nós individualmente descobrir a verdade, mas a verdade interna, porque cada um terá a sua e todos fazemos Um colectivo, por isso tudo o que fazemos, por muito pequeno que possa parecer, para mudar o mundo, muda por vezes o nosso mundo e isso é o princípio para outras mudanças maiores.

O que fazemos como ser yoguinis, o que fazemos ao praticar chi-kung, o que fazemos praticando meditação regularmente, o que fazemos ao confeccionar as nossas próprias refeições caseiras, o que fazemos quando adotamos um regime alimentar mais saudável, o que fazemos ao recusar e reduzir plásticos, o que fazemos  por um mundo mais sustentável ao poupar recursos, o que fazemos quando utilizamos energias renováveis, o que fazemos quando reduzimos o consumismo, o que fazemos individualmente e tem influência em Todos.

Por isso em coisas simples como o ato de comprar o que não se precisa, com o dinheiro que não temos, para impressionar pessoas que nem conhecemos ou nem gostamos, a fim de tentar ser uma pessoa que não somos, vamos antes usufruir daquilo que já temos e por cada escolha que tenhamos de fazer, tomar uma decisão consciente.

 

Visita-nos em:

 

 

Loja: Rua Caetano Maria Batalha 3B, Almada
Telefone: 21 581 3417
Email: geral@somosbio.pt

E deixa-nos surpreender-te com a nossa simpatia e profissionalismo.

Spread the love
  • 3
    Shares