Somos Bio: “Somos o que comemos…”

Somos Bio: “Somos o que comemos…”

Já Hipócrates o dizia e actualmente não há margem para alguma dúvida ou quem possa negar, que efectivamente os alimentos que comemos, comida a sério com sabor verdadeiro que quando ingerida na quantidade adequada, no horário devido e confecionada de modo a maximizar os benefícios e nutrientes, é uma forma de prevenir e curar diversas doenças.

Na constante corrida contra o tempo que cada vez é mais precioso e com a produção massiva com o objectivo de lucro,  a qualidade dos alimentos que ingerimos deixou de ser uma prioridade e este tipo de produção passou a única aceitável e aparentemente mais acessível e deixámos de consumir alimentos de verdade para consumir coisas artificiais às quais alguém se lembrou de chamar ‘alimento’.

Doenças ou inflamações surgem como resultado de uma alimentação deficitária em determinados nutrientes ou do consumo excessivo de outros.

É através de uma alimentação variada e equilibrada que conseguimos obter ingredientes fundamentais para reforçar o sistema imunitário, proteger as células do organismo e responder às necessidades nutricionais individuais de forma adequada e, assim, prevenir o aparecimento ou tratar várias doenças.

Reduzir açúcares, sal e processados e também optar por regimes alimentares com ingestão muito reduzida ou nula de proteína animal, é cada vez mais consensual na contribuição para uma melhor saúde e modo de vida mais sustentável. Podemos ainda reduzir os efeitos da produção de alimentos no clima do planeta, já que, até certo ponto a nossa dieta é uma questão de escolha.

Ao optarmos por melhores alternativas, podemos fazer diferença.

Consumir alimentos produzidos na região, por exemplo, reduz a necessidade de transporte, reduzir o consumo de carne diminui a emissão de metano de plantas e animais.

E já que é uma questão de escolha, podemos pensar melhor nos alimentos que consumimos ou que deixamos de consumir – ao menos na frequência desse mesmo consumo.

Terminando novamente citando Hipócrates: “Faz do teu alimento, o teu medicamento….”

Deixamos algumas fotos dos nosso pratos para vos inspirar! 🙂

 

Visita-nos em:

 

 

Loja: Rua Caetano Maria Batalha 3B, Almada
Telefone: 21 581 3417
Email: geral@somosbio.pt

E deixa-nos surpreender-te com a nossa simpatia e profissionalismo.

 

 

Spread the love