Cumprir com a Felicidade de todos os dias

Acordar com fé para um novo ano repleto de possibilidades é a magia que o ano novo nos traz, contudo se repetirmos as mesmas atitudes e escolhas o certo é que os resultados serão os mesmo. Então, para um novo ano que tal novas atitudes, escolhas e resoluções?!

Nos cursos da Harmonia Interior insisto sempre com o fato de que as escolhas de metas ou objetivos precisam de ser o mais realistas possíveis para serem atingidos. Não adianta de nada se propor a objetivos que não os pode concluir, que vão gerar frustração e acabar por não serem realizados. Então, com pés bem assentes na Terra, verifique o que de fato precisa de melhorar, aprimorar ou alterar na sua vida como um todo. Quais são as suas propostas para a sua saúde e bem estar? O que vai aprender para o ano que exija de você trabalhar a sua capacidade de aprendizado e ao mesmo tempo a sua criatividade? Como pretende viver a sua fé e espiritualidade? Quais são os seus objetivos para ser mais você em tudo o que viva?

Se conseguir estabelecer metas claras e simples, gerindo seu tempo e expectativas tenho a certeza de que vai chegar ao final do próximo ano sentindo-se mais viva e mais completa, e com isto mais saudável.

Antes de partir para as metas, olhe bem para o que se passou este ano que gostou e que não gostou, olhe para dentro de si mesmo e se permita ver honestamente todas as vezes em que não foi a pessoa mais amável para consigo mesmo e comece a partir daí. Todo processo de mudança precisa de um primeiro passo e por vezes pode também precisar da ajuda de uma rede apoio como amigos, terapeuta e outros profissionais que o possam conduzir durante o processo que escolheu viver.

Este ano foi particularmente duro para muita gente de muitas maneiras, mas o que seria da vida se não fossem as situações menos fáceis para crescermos, evoluirmos e sermos melhores? Por vezes temos a falsa crença de que temos que ser felizes custe o que custar, que temos que ser felizes 24 horas por dia durante 365 dias do ano… bem, se perguntar a sua avó ou mãe, verá que a felicidade acontece sim mas não é assim tipo comercial de família feliz. A felicidade acontece aos poucos e por isto é importante aproveitar este momentos e as pessoas em questão, a vida passa e pensar que temos todo o tempo do mundo é algo surreal, porque não é verdadeiro, sem ser mórbido é preciso aproveitar a vida com intensidade e assim ter boas memórias para um dia sentar numa cadeira olhar para o horizonte e saber que viveu, que tem histórias para contar e lembrar.

Portanto felicidade é acordar de manhã com filho correndo que está atrasado, é ligar a máquina de café ou chá e sentir o aroma delicioso no ar, é olhar pela janela e saber que o dia começa e que pode fazer a diferença na sua vida e na vida de outras pessoas, para isto bastam simples atitudes como cumprimentar as pessoas que encontrar no elevador ou no trabalho dar boleia a um colega de trabalho, ligar para seus pais ou amigos, fazer uma oração por alguém que precisa de apoio ou de paz, brincar com seu filho ou ligar ao meio do dia para o seu companheiro e dizer que bom que existe na minha vida. Simplifique a felicidade e a vida para viver com mais qualidade!

Quando o vento frio chegar e a tristeza bater lembra que nada é para sempre. Permita-se tirar tempo para ficar triste, para viver o luto, para deixar ir o choro e a dor. Somos feitos de muitas emoções e a vida é feita de tantos altos e baixos, de tantas chegadas e partidas, que o melhor é fluir com a alegria e com a tristeza, porque faz parte e tudo bem. Ninguém passa na vida sem este festival de risos e lágrimas, de raiva e amor profundo, de empatia e rebeldia… até a paz e aceitação profundas.

Para 2019 desejo paz na mente e coração de todos, desejo que a vida flua da melhor maneira possível e que cada um possa ser a revolução que se quer para um mundo melhor. Faça a sua parte!

Jaqueline Reyes

Sê o primeiro dos teus amigos a partilhar esta página!
  • 26
  •  
  •  
  •