#DicasFinanceiras: LIVRA-TE DAS DÍVIDAS

Agora que já fizemos contas

Dezembro vive na nossa vida confortavelmente como um mês de gastos e excessos, sem que pensemos muito nisso. É quase culturalmente aceite que nos endividemos no Natal, e quase mal parece se assim não for. A mensagem deste post é que NÃO tem de ser assim!

Para as pessoas que vivem um aperto todo o ano, o Natal é altura certa para ignorar o que os outros pensam, e pensar em si! É hora de aproveitar o subsídio de Natal e pagar a quem deve.

Lembrando a célebre frase “A classe média gasta o dinheiro que não tem, a comprar o que não precisa, para impressionar as pessoas que não gosta”. Pensemos nisto, e vamos surpreender família e amigos com coisas simples e baratas, como por exemplo os clássicos postas de Natal.

#DicadeOuro – Muita Atenção às compras de alimentos. Faz uma lista do que vais precisar e divide com os restantes convivas da consoada, para que cada um traga APENAS o que lhe compete. Não te esqueças de incluir na lista de compras caixinhas próprias para comida, e assim podes ir dividindo bolos e outras coisas com a família à medida que vão saindo! 🙂

Um Fantástico, Maravilhoso e Colorido Natal. De coração! <3

Mariana Mendes

Sê o primeiro dos teus amigos a partilhar esta página!
  • 5
  •  
  •  
  •  
  •