O Pote das Coisas Boas

O Pote das Coisas Boas

Esta brincadeira começou precisamente há 1 ano, numa partilha de Facebook de uma pessoa amiga. Era um frasco de vidro, cheio de papelinhos de várias cores lá dentro e dizia assim:

«Este Janeiro, começa o ano com um frasco vazio. Todas as semanas acrescenta um papel com uma coisa boa que te tenha acontecido.
A cada véspera de Ano Novo, esvazia o frasco e lê sobre o ano fabuloso que tiveste.»

Então, decidimos experimentar. Só para dar o benefício da dúvida, fui buscar um frasco vazio à despensa e um velho bloco de notas com uma caneta. Coloquei perto da mesa de jantar e, de tempos a tempos, perguntava na mesa qual era a coisa boa que tinha acontecido naquela semana.

O frasco foi enchendo e por vezes a paciência não era muita para pensar sequer no que é que tinha acontecido aquela semana. Lembravamo-nos uns aos outros, e o pequeno frasco foi ficando cheio.

Na passada véspera de Ano Novo, fui buscar o frasco e abri à frente de todos em cima da mesa. Cada um de nós lia um papel à vez, e muitos sorrisos se abriram de coisas esquecidas pelo tempo, pelo automatismo da vida.

Como dissemos acima, precisas de 3 coisas:

  • Um Frasco
  • Um bloco de notas ou papelinhos
  • Uma caneta

Agora, coloca o frasco e os papeis num local prático e que seja de fácil uso. Pode ser à entrada da casa, junto da mesa de Jantar ou Pequeno-Almoço. Convém que sejam num lugar comum, onde estejam (ou passem) todos, de preferência ao mesmo tempo. Depois, é indo colocando coisas boas, uma de cada vez.

No Ano Novo, já sabem o que têm de fazer. 😉 Experimentem e partilhem o resultado. 😀

Para iniciar um projecto de coisas boas, não precisa ser dia 1 de Janeiro. Hoje é o dia certo para começar.

Viver a Cores

Spread the love
  • 80
    Shares
0