Almofadas Térmicas de Sementes e Alfazema

Almofadas Térmicas de Sementes e Alfazema

As Almofadas Térmicas de Sementes e Alfazema são algo que já encontramos com relativa facilidade nas feiras alternativas, espaços zen ou mesmo nalgumas farmácias. Têm como primeira função o aquecimento para os dias mais frios de inverno, no entanto os seus benefícios são bem mais vastos.

As sementes são normalmente de Trigo e o tecido em algodão. Alguns modelos (como os que nós produzimos) têm folhas de Alfazema misturadas com as sementes. As sementes, quando aquecidas, abrem os poros das folhas de alfazema e estas libertam os seus óleos, tendo uma função térmica e de difusor ao mesmo tempo.

O Trigo ajuda a distribuir o calor de forma uniforme e controladas, e a Alfazema transmite uma acção tranquilizante. Proporciona alívio para dores musculares e cólicas de bebés, e redução de stress. Traz ainda uma óptima sensação de aconchego. Quando usada na área dos olhos é eficaz para dores de cabeça, cansaço, olheiras e sinusite.

A almofada mantém a temperatura aproximadamente por 30 minutos. Pode ser usada quente ou fria. Para aquecê-la, basta levar ao microondas por 1 ou 2 minutos ou em forno convencional pré aquecido a 210º envolvida em papel alumínio por 10 minutos. Quando aquecer demais, é só envolvê-la numa toalha e usar. Para usá-la fria, envolver a almofada em saco plástico e colocá-la no congelador por 2 horas.

Conselhos de utilização:

A almofada com as sementes não pode ser lavada ou molhada. Após cada utilização, convém arejar a almofada e guardá-la em local seco.

Exemplo de Oferta Viver a Cores, para os Sacos de Sementes

Spread the love