Cristal de Selenita – Limpeza

A Selenita é um cristal da variedade de gipsita, cristalizada, com aparência vítrea e com estrias em todo o seu comprimento. Aparece comercializada em torres (como na imagem ao lado), em bastões, ou trabalhada em diversos formatos, especialmente geométricos. É também frequentemente usada em pêndulos.

O nome Selenita vem do Grego “Selena”, a Deusa da Lua (filha dos Titans Hyperion e Theia, e irmã do Deus-Sol Helius e Eos, Deusa do amanhecer). Herdou o nome de Selena pelo facto de que o reflexo das primeiras pedras encontradas era muito semelhante ao da Lua.

É um cristal de elevada vibração e que tipicamente está associado à limpeza energética e, por isso, é muitas vezes usado em determinadas divisões da casa (a entrada, a sala, os quartos) para equilíbrio energético.

É ideal usar uma selenita na meditação, pois ajuda-nos a obter clareza mental, compreender padrões auto-impostos, dissolver bloqueios, mas essencialmente a potenciar o desenvolvimento espiritual. Ajuda-nos a obter clareza perante situações de indecisão, principalmente quando estão envolvidas influências externas e mais pesadas.

Caso tenha outros cristais, pode usar uma selenita para limpar esses cristais, podendo até potenciar o seu poder de limpeza com um ponteiro de quartzo. É dos poucos cristais se limpa a si própria, não necessitando de outras pedras para o efeito. No entanto, expondo o cristal à luz do luar potência o seu poder de auto-limpeza.

Se ficaste interessado e quiseres saber mais, contacta-nos! 🙂

Spread the love