E quando decidimos que é a cura de nós mesmo (e estamos gratos por isso)

Ao longo do meu percurso espero sempre muita coisa mas, acima de tudo, espero sempre encontrar-me e melhorar muitas coisas em mim, evoluir – se é que assim se pode dizer. O “meu baú” está cheio de passado e de fantasmas adormecidos que, ao longo do tempo, vão vindo ao de cima com vontade de se libertarem, de me libertarem. Sabemos todos nós que este processo é bem difícil e moroso mas, permitam-me que vos diga, estamos de facto num excelente caminho.

Ao longo de um processo de transformação, sentimentos vêm ao de cima, às vezes existe mais alegria, outras mais tristeza, e por vezes incompreensão para com os processos, as pessoas, e o caminho…
Mas penso que será mesmo isso que se pretende num processo de cura. Movimentar, abanar, recuperar o fôlego e continuar.

Muitas das coisas que aprendemos, decerto alguns já o terão ouvido ou sentido, Mas é engraçado perceber que para tudo existe um momento, e o engraçado de tudo isto tem a ver com os momentos de cada um. Eu tenho apreciado os meus, mas não posso deixar de contemplar os processos de transformação dos que me rodeiam e a satisfação de quem partilha esta jornada com seres maravilhosos. Não temos sempre de concordar – ou até de fazer parte – mas não podemos deixar de rejubilar pelo caminho de cada um – e que grandioso caminho este!

A Gratidão é um sentimento muito poderoso e surge quando estamos perante um padrão (ou evento) e, pela consciência desse mesmo padrão, permitimo-nos Crescer, tornarmo-nos pessoas melhores, vencer os desafios que escolhemos quando decidimos Viver neste lugar. Isto é, na sua essência, Viver a Cores.

Por vezes encontramos quem tenha a gasolina de Viver, mas todos nós temos um motor, e um sem o outro não funciona. Por isso mesmo, Grata a quem nos cutuca e nos traz ao encontro de Nós.

Oiço e vejo, por vezes, as pessoas a desistirem de si, porque na sua concepção já não têm idade ou porque não adianta. Adianta sempre! Grata por todos e todas que vivem a sua vida, que não desistem e tentam ir sempre mais além. Que, mesmo contra todas as resistências, padrões e afins, estas pessoas são um exemplo de que “Querer é Poder”.

Encontrei pessoas que me diziam o quanto eu já fiz e tenho feito, mostrando a sua admiração. Agradeço eu, por terem visto isso em mim, pois dá-me força. E, tantas vezes, estas mesmas pessoas são Tão Grandes. Vivem verdadeiros desafios de vida, a descobrir cada uma das cores da diversidade do Arco Íris da Vida. Vejo-as a descobrir a sua Luz, mesmo que nem sempre esteja no seu expoente máximo. Grata, a todas que descobrem a sua Luz, a Luz de Viver a Vida, e me mostram que há sempre mais uma Cor para descobrir.

E se, mesmo assim, os altos e baixos vão surgindo, fantástico. Significa que estão a Viver! 🙂

Todos nós já nos deparámos com aquelas pessoas que sabem rir apenas com o olhar. Aquelas que basta a sua presença para que de imediato a sala fique iluminada. Grata a essas pessoas, que sabem no inconsciente como nos preencher o coração, e fazer vibrar no poder imenso da Alegria.

É essa mesma Alegria que me leva o discurso aos Abraços. Aos abraços que tanto gosto de dar e que por vezes ainda estou a aprender a receber. É esta aprendizagem que vejo em mim e nos que me rodeiam porque, na verdade, o que temos é medo de nos magoar. Por isso mesmo, mantemos as distâncias apropriadas para que isso não aconteça. No fim de tudo isto, acho que vamos conseguir amar mais e sem medo.

Grata, também, pelas vossas lições de vida que tanto me ensinam. Lições de Alegria que é participar no desenvolvimento colectivo, com altos e baixos, mas com a grandiosidade que todos nós temos de os reconhecer e de querer sempre mais e mais no caminho da evolução do Ser. E se, mesmo assim, os altos e baixos vão surgindo, fantástico. Significa que estão a Viver! 🙂

Grata a todos Nós, por continuarmos este nosso percurso, este nosso contínuo crescimento, que nos preparou de alguma forma a chegarmos aqui.
E Grata também a cada um de Vós, por fazerem parte do meu processo e, por isso, fazem agora parte da minha Vida.

Bem Hajam!

Vanda Santos

Spread the love