Campervan, viajar com conforto e uma cama atrás

Esta semana convidamo-vos a uma aventura diferente. O convite é ao mundo das Campervan.

Uma Campervan é uma carrinha – “Van”, em Inglês – , espaçosa por natureza, adaptada para ter o conforto de uma caravana – “Camper”. O conceito não é novo e continua a crescer, tanto em oferta como na qualidade da oferta. As condições variam muito, desde camas únicas, beliches, com e sem WC ou chuveiro, bancos da frente rotativos (que passam a ser os “cadeirões” virados para trás, para a mesa), com um frigorífico maior ou apenas geladeira. As opções variam muito, pelo que aconselhamos a uma procura do mercado para saber qual a melhor opção para cada um.

É uma excelente alternativa para umas férias diferentes, diferente de uma estadia em Hotal, de campismo ou bungalow. Não é melhor, nem pior, mas diferente. Melhor, só na dimensão da aventura.

Uma Campervan cabe em todo o lado, chega a todo o lado.

Como tem dimensões semelhantes a um carro mais longo, encontramos poucos sitios onde a nossa passagem é limitada. Assim, é um meio fabuloso de conhecer o Mundo.

A condução é excepcional e muito tranquíla.

Numa posição um pouco mais alta, temos uma boa visibilidade da estrada e do que nos rodeia. Os próprios bancos têm uma posição diferente, que nos dá um bom conforto na condução. Por esse motivo, os Km que fazemos não passam por nós e fazemos tranquilamente a condução. Se é a condução de um veículo maior que te preocupa, podes eliminar de ti essa limitação, porque na verdade não existe.

O espelho lateral é adequado às próprias dimensões da Campervan.

Um pouco mais largo, e definitivamente mais longo, está bem adaptado para as suas dimensões. Os espelhos laterais são maiores e têm duas secções, para poder ver tanto as laterais da carrinha e o seu redor, como a zona inferior e as rodas.

Em qualquer parque de campismo, o estacionamento é imediato.

Dependendo do nível de aventura de cada um, podemos ficar parqueados em parques de campismo ou ficar mesmo em qualquer zona que achemos apropriada (e segura). Se por um lado temos num parque de campismo com melhores infraestruturas com balneários, electricidade, etc, por outro lado, a flexibilidade de poder parar e “acampar” em qualquer lado também tem as suas vantagens. Acima de tudo, reina a sensibilidade para ficarmos parados em locais seguros.

Um pequeno-almoço de campeões, tomado no conforto da Campervan.

Hoje em dia, perto de qualquer zona do País encontramos um supermercado maior ou mais modesto. Desta forma, podemos ir repondo os abastecimentos ao longo da viagem. É importante sempre pensar nas reservas para o próprio dia (ou mesmo para o dia seguinte), para não sermos apanhados desprevenidos.

Uma opção muito interessante para vivermos uma viagem de forma única.

Na verdade, é uma verdadeira aventura!

Sê o primeiro dos teus amigos a partilhar esta página!
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.