A Minha Casa e Eu: Chegada da primavera, é hora de lavar cortinados!

A Minha Casa e Eu: Chegada da primavera, é hora de lavar cortinados!

Para as máquinas que não têm programa “Cortinados”, o ideal é escolher um programa de sintéticos com opção de pré-lavagem. A pré-lavagem é essencial para remover a camada superficial de pó que todos os cortinados e cortinas têm! Para as máquinas que não têm compartimento para o detergente de pré-lavagem, não faz mal, coloca junto dos cortinados, já dentro da máquina uma pequena quantidade de detergente, que fará o mesmo efeito!

Sobre programa de lavagem, só mais uma dica: Programa de Algodões (que 50% das pessoas usa para lavar tudo, como se a máquina não tivesse mais programas) é SÓ para lavar atoalhados, lençóis de cama, panos de loiça e toalhas de mesa, além de roupa grossa, como roupa de inverno e camisolas interiores. Toda a restante roupa de vestir, como: gangas, camisas, sarjas, licras, algodões fininhos, roupa interior, étc. étc. deve ser lavada no programa de Sintéticos.

Atenção aos programas Rápidos, como o nome indica são rápidos, mas consomem dobro da energia! Para quem quer de facto poupar na conta da luz, o programa a usar é sempre o ECO.

Boas Lavagens! 🙂

Mariana

Spread the love
0