A minha casa e eu: Dicas para a máquina de Lavar Loiça

A minha casa e eu: Dicas para a máquina de Lavar Loiça

Aqui ficam algumas dicas para tirar o melhor partido da sua máquina de Loiça!

Os filtros devem ser lavados à mão com água quente e desengordurante, 1 vez por mês.

A máquina, propriamente dita, deve ser lavada de 2 em 2 meses, com produto Lava Máquinas, sem loiça, no programa de temperatura mais elevada. Nesta lavagem, pode aproveitar e colocar para lavar os filtros do exaustor. Ao terminar pode passar um pano com um pouco de abrilhantador, pelas borrachas para evitar que a sujidade de acumule nas laterais.

Especialmente se usa programas curtos ou de baixas temperaturas, a pastilha deve ser colocada no fundo do cesto dos talheres ou mesmo no fundo da máquina.

Se tem dificuldades com a secagem da loiça e desespera de ter de secar a loiça com pano (que me perdoem os Bio defensores) mas a solução e por sempre abrilhantador no compartimento devido, mesmo que as pastilhas que usa sejam “tudo em 1”. O abrilhantador vai ajudar a secagem (embora não faça o milagre de secar tupperwares – que retêm naturalmente a água) vai ajudar bastante.

Para poupar energia, use sempre o programa ECO. Os programas rápidos são “um engano” muito comum quanto à poupança, consomem mais de 50% da energia que um programa ECO, que usa muito mais tempo!

Para poupar água, NUNCA passe a loiça peça torneira antes de colocar na máquina, estará a gastar 2 ou 3 vezes mais do que o programa gastará a lavar toda a carga. A loiça apenas deve ser limpa de resíduos de alimentos com um guardanapo, nada mais.

Qualquer dúvida ou comentário, não hesitem… usem a caixa de comentários abaixo, ou respondam ao nosso post no Facebook.

Vivam a Cores  🙂

Spread the love