O meu olhar sobre: As lutas Anti-… e Contra …

Vinha eu no carro e com o radio ligado, quando passa uma Campanha Anti Açúcar, e da dita campanha saem vozes infantis a dizer repetidamente “eu sou embaixador anti açúcar”, “eu sou embaixador anti açúcar”, “eu sou embaixador anti açúcar”.

Apesar dos apelos à redução de açúcares, melhor alimentação etc, a verdade é que, para uma gulosa como eu, começou a crescer em mim a imagem de chocolates de leite, doces…, e de repente já só tinha era vontade de comer um Milka.

No mesmo instante questionei-me se será este o efeito das  campanhas anti tabaco em pessoas já viciadas, ou imagens supostamente anti-violência para as mentes realmente violentas. Veio-me à memória o que já tinha lido sobre o quanto as campanhas ANTI são na verdade completamente contra producentes.

Lembrei-me dos intermináveis minutos de imagens de incêndios de verão, para as quais tantos especialistas já pediram que fossem “retiradas do ar” porque, comprovadamente, perturbam e incentivam as mentes já com esse desvio.

Preocupei-me ao pensar em coisas mais graves – e também por isso mais constantes na nossa comunicação social – como as campanhas de Luta contra o Cancro, Luta contra a Diabetes… etc. etc. ….

Ficará o nosso cérebro mais disponível para estas doenças por via da repetição ouvida?

Fiquemos atentos e Vivamos a Cores  🙂

Spread the love