O meu olhar sobre… Propósito de Vida (ou Escapismo)?

proposito-de-vidaQuando sonhamos muito com uma coisa ou situação, e essa coisa ou sonho se torna uma constante na nossa mente, como saber se se trata de um sinal do nosso Propósito de Vida por parte da nossa intuição ou apenas uma atitude de fuga ao nosso quotidiano ou a uma realidade específica?

Imagino em determinado dia que sou uma florista, e que seria feliz rodeada de flores, buquês, cheiros e cores e aí seria feliz… Passo todos os bocadinhos do meu dia, a pesquisar sobre flores. Quando já sei tudo sobre flores de corte passo para as plantas de vaso, e quando sei tudo sobre isso pesquiso cursos de formação de arranjos florais, e quando já tenho essa informação passo para a pesquisa de como iniciar o meu negócio. Quando já tenho 356 páginas sobre planos de negócios e empreendedorismo, volto-me para os sites imobiliários e procuro lojas para arrendar numa zona conhecida. E a minha mente funciona com este “plano” em que só de imaginar eu já me sinto capaz. Contudo, nenhuma acção real é tomada nessa direcção – apenas a minha mente, horas intermináveis no pc e eu!

Então surge o medo: Como saber se todo este “empenho da minha mente” é um sinal de que descobri o meu propósito de vida, ou apenas o meu Eu a fugir desesperadamente do meu trabalho real, repetitivo e desmotivador?

Dir-se-ia que a primeira dica é sempre Olhar para Dentro. E então é o que eu faço… olho para dentro e continuo sem saber se todos os receios inerentes a um novo projeto – que se parece mais com um salto no desconhecido – são um aviso da sensatez da minha intuição de que o caminho não é aquele, ou apenas “medos”, que como sabemos são o maior inimigo do sucesso?

Eu diria – Pergunte ao Céu! Ele responde. Garanto que responde!

E quando responder, não tenha medo nem se critique.

Se for de facto o seu Propósito de Vida, não tenha medo. Propósito de Vida não tem de ser um emprego, pode não avançar imediatamente para um negócio, pode apenas torna-lo num hobby, e ser feliz no meio das flores que estuda, e ficar atenta(o) aos sinais do céu ou universo!

Se for escapismo, não se critique, vai passar, e amanha estará noutro sonho… uma fábrica de bolos, quem sabe! J Encare com naturalidade, mas sugiro que se discipline de forma a que não lhe tire tempo de qualidade com família e amigos, e não atrapalhe as suas horas de trabalho. E aí ver que não vem mal ao mundo.

Sonhem e Vivam a Cores heart-coração

Spread the love