A Minha Casa e Eu: Arrumação gavetas e armários da cozinha

A Minha Casa e Eu: Arrumação gavetas e armários da cozinha

Dica: Olhe para dentro dos armários e gavetas da sua cozinha imaginando que vai mudar de casa: o que levaria para a casa nova? Já imaginou? Boa! Agora guarde só isso.

gavetas-cozinhaLevante o braço quem não tem a casa cheia de tupperwares sem tampa (e tampas sem tupperwares), frigideiras deformadas (mas que são “como a avó tinha uma”), mais de 4 copos medidores, 500 mini domésticos (liquidificadoras, tostadeiras, picadoras, máquina de sumos, balança para a farinha, varinhas mágicas amarelas ou sem pé), ou prendas de enxoval com mais de duas décadas. Tudo coisas que não mexe “há que tempos” e que só guarda porque não pensou nisso?

Então vamos lá começar… Deixe de lado os panos de loiça que de tão lindos com picots todo em volta, servem para tudo, menos para limpar a loiça devidamente; Aqueles paninhos de tabuleiro que guarda, mas nem tem tabuleiros em casa; Aquela pega que já viu uma chama bem de perto.. Esta tudo na hora de ir.

Alguns destes resolvem-se numa via rápida direta para o lixo, sem passar pela bancada, e outros que pode dar para as rifas da Igreja, ou mesmo para aquela tia que sabe que vai gostar dos picots. (Bom, tenha em atenção e não devolva a quem lhos deu. Escolha outra tia. :-D)

Nota: Os Electrodomésticos devem ser colocados para reciclagem própria, e em qualquer Hipermercado (e.g., Worten – passo a publicidade) existe o “depositão” onde pode colocar os electrodomésticos em segurança.

Não se apegue às coisas. Dê ar às suas gavetas, armários e arranje espaço para coisas novas.

Vivam a Cores! heart-coração

Spread the love