Ser positivo – Uma vida mais colorida

Ser positivo – Uma vida mais colorida

Uma vida mais coloridaO poder dos pensamentos é algo fantástico. Basta olharmos à nossa volta para perceber que os pensamentos se refletem quase sempre em algo material. A maneira de falar, de agir, de vestir… E é aqui que se dá o efeito “bola de neve”… mais que um gosto pessoal, a ausência de cor não nos alegra a vida, e uma vida triste não nos traz cor. Por isso há que não ter medo de arrojar, apostar no rosa choque ou no verde lima nunca nos fará mal, e é inimaginável o bom que nos poderá trazer.

O pensamento positivo tem poderes quase milagrosos. E de facto, quando queremos muito uma coisa, ela acontece! Por outro lado os perigos do pensamento negativo são bastante reais. E se tudo isto parece mais uma “lenga lenga” daquelas em que já ninguém acredita basta olhar para o nosso lado, e ver que esta filosofia é praticada diariamente, à nossa volta, sem nos apercebermos.
No jornalismo existe uma regra básica de não utilizar o negativo em títulos de notícias. Por exemplo “O Benfica não ganhou” é substituído por “O Benfica perdeu”, ou “Portugueses não ganham bons salários” por “Portugueses ganham salários baixos”.
Já na medicina a utilização de cores claras é sabido de todos. Nunca um paciente se sentiria bem num quarto pintado de escuro.
O mundo à nossas volta de tudo faz para afastar os “nãos” da nossa vida, e por vezes somos nós próprios que fazemos tudo ao contrário.
Viver feliz é acreditar nos nossos sonhos, é encher a vida de cor, é sorrirmos com as pequenas coisas coisas. E pouco a pouco tudo fluirá naturalmente… não podemos ter medo de apanhar o comboio da felicidade.

Spread the love