Viver a Cores

O Viver a Cores começa com o auto conhecimento de cada um dos intervenientes e procuramos que quem nos encontra possa redescobrir o seu Eu. Gostaríamos com isso que a alegria de viver seja descoberta em cada pequena coisa, em cada momento, em cada inspiração e expiração.

Ao longo do tempo, de um tempo longínquo, fomos afastando os hábitos de cuidar de nós. E de “nós” não queremos dizer da roupa, do físico. De “nós”, queremos dizer de tudo que nos faz sorrir independentemente de não termos colocado aquele bâton ou aparado a barba de manhã. Falamos daquilo que nos faz sentir bem – aparentemente – apenas porque sim.
Cada descoberta foi dando lugar a outras tantas, que muitas vezes são apenas descobertas pessoais. O que para nós é enriquecedor, pode não ser para o outro; se cócegas fazem rir, a verdade é que nem todos as têm; se chorar é tristeza, para outros é alivio; para muitos ter um diploma é sinónimo de alegria, para tantos outros ser qualificado, mesmo sem ir à Universidade é suficiente e tão ou mais gratificante; se muitos gostam do Reiki, outros tantos revêem-se no Yoga; ou porque não simplesmente correr. Mas no meio de tudo o que é verdadeiramente o importante, o que eu penso, ele pensa, ou simplesmente o que tu pensas?
Verdadeiramente importante é o que sentes e o que tu precisas, que nem sempre será o que o outro deseja ou quer para nós e não o tem de ser…

A vida é um sem número de emoções, cada emoção é um alto e baixo ou somente um assim-assim. E nesta montanha russa de risos e choros, de abraços e solidão, que cada um de nós se encontra e foi a pensar nisso mesmo que nasceu o nome “Viver a Cores” porque afinal Viver é isso mesmo.

Quando estamos alegres e cheios de energia vestimos cores vivas quando estamos tristes vestimos cores escuras, quando pensamos em luz pensamos em branco quando sentimos amor pensamos em rosa quando nos fervilha a paixão o vermelho aquece quando nos sentimos carentes por vezes isolamo-nos e preferimos o quente e o aconchego dos pensamentos e se assim continuássemos iríamos descobrir um sem fim de luz e cor. Iremos descobrir que fazemos parte deste todo iremos descobrir um pedaço de nós em cada reflexo, em cada cor que o outro irradia.

E questionamos nós,

E porque não o gestor de uma empresa chegar a casa e fazer um cachecol se isso lhe der a complementaridade e o desanuviar que ele precisa…
E porque não a Sr.ª que esteve a fazer limpeza todo o dia encontrar na meditação ao fim do dia o descanso que ela precisa…

Aqui encontrará soluções, as mais diversas, poderá colaborar connosco, ou simplesmente participar, aqui queremos que seja Feliz e veja o mundo em diferentes perspectivas, veja o mundo em diferentes cores, que veja o mundo às Cores.

A Equipa do Viver a Cores