Viver a Cores

O Viver a Cores transforma-se, como continuação de um projecto bem vivo e que passou por um período de recolhimento e crescimento pessoal. Chega o fim do Verão e a proximidade do Outono. Chega o momento em que retomamos o caminho que deve ser feito convosco.

O Viver a Cores é um projecto que nasceu da vontade de dar, criar, partilhar, de crescer. E por isso vão encontrar aqui actividades de bem estar de várias naturezas e ideologias. Tanto pode ser uma Terapia, Aconselhamento Pessoal, um Workshop de trabalhos manuais, Actividade de Voluntariado, uma Sessão de Yoga do Riso, uma Receita, ou simplesmente uma dica que partilhamos em prol do bem estar.

Continue reading

Controlo do Ser

Sempre gostei de papagaios de papel. Comecei com os papagaios de uma linha – chamados estáticos – e depois comecei a brincar com os papagaios de duas e quatro linhas – chamados acrobáticos. Estes últimos, permitem-nos fazer manobras, coreografias, etc. Como estamos a pilotar algo no céu, é muito aliciante e …

Impermanência

Todos nós, de uma forma ou de outra, somos todos seres adaptáveis, atravessamos diferentes situações, aprendendo, reformulando-nos e reavaliando-nos. Por vezes somos apanhados de surpresa, sem nos apercebermos, é-nos retirado o chão, chão esse que está alicerçado sobre as nossas próprias estruturas, que eram sóbrias, estáveis e confortáveis para o …

Meditação das Raízes

A meditação que partilho com vocês esta semana é a meditação das raízes. Esta meditação é muito conhecida e é maravilhosa para fazer em qualquer situação, especialmente quando estamos mais inquietos, ansiosos, nervosos. Depois de fazerem esta meditação de cerca de 5 minutos, vão sentir-se muito mais leves, tranquilos… partilhem …