E TU que já sabes TUDO!

E TU que já sabes TUDO!

Olá,
A semana passada, falámos da tão afamada pílula dourada. Se não leste o artigo vale bem a pena apenas e só porque de facto a tão almejada é tão fácil de encontrar o difícil é ver o que sempre esteve lá.
Mas esta semana, dou-te uma dica de algo que pode bem ser um bom começo, um bom passo para ires ao encontro dessa pílula para mim pelo menos tem sido 😉 .
Lembras-te quando falamos em Tribo, Peer Group e da importância de te relacionares e criares o teu círculo mais ainda na tua fase de exploração, de crescimento, de desenvolvimento e de alguma forma para toda a vida?
Esse tem sido um dos meus objectivos ir ao encontro daquilo que me motiva, que me faz bem, que ressoa com o meu ser e nisso inclui-se locais, pessoas, situações e CONHECIMENTO.
Um dos pilares essenciais é o conhecimento. A aquisição do mesmo num mundo global em constante evolução. A importância e a aquisição de conhecimento é algo que não podes descurar caso contrário perdes a possibilidade de descobrir com outros e contigo mais sobre TI.
Este fim de semana participei numa imersão daquilo que se chama o código secreto dos relacionamentos e pensei o quanto andamos a desperdiçar tempo por não conhecermos as motivações base de cada um. Com isso, geramos tantos mal entendidos que só nos levam na maior parte das vezes a um maior dilema interno, sofrimento e afins.
E se eu não tivesse ido, e se eu tivesse ficado em casa, o que aconteceria?
Sei que te perguntas,
– Ah mas quem garante que vou gostar?
– Será que vou ter dinheiro para adquirir essa formação?
– E as pessoas que lá estão será que estarão na mesma procura que eu?
Verdade. Não sabes, mas nunca saberás se ficares em casa a ruminar nesse mar infinito de pensamentos que te levará a um loop de pensamentos e emoções e que te levará pouco para a acção e certamente ao caminho da frustação.
E é aqui que o conhecimento nos traz valor, crescimento, encontro, reconhecimento.
Se gostei de tudo o que colhi? Naturalmente gostei mais de algumas coisas que outras mas vê isto desta forma,
Se não saíres para dar esse passo como podes dizer o que gostas ou não?
Se não saíres para dar esse passo como podes avançar em mais ferramentas para ti e para os que te rodeiam?
Se não saíres para dar esse passo como te poderás permitir a arranjar um grupo com mais influência sobre as tuas acções?
Nesta formação a qual já é a segunda vez que participo recolhi,
Informacao, ferramentas, encontrei pessoas que estão no mesmo caminho que eu, solidifiquei conhecimentos, descobri o que me faz bem ou mal, mas acima de tudo descobri mais de mim.
Claro que para mim estas foram os pontos altos para ti poderiam ser outros.
Tudo isto para te dizer que formação, aquisição de conhecimento é uma ferramenta imprescindível no teu crescimento. 
E já agora deixo-te aqui uma pequena curiosidade gostarias de saber mais sobre a motivação das pessoas o que leva com que as mesmas hajam de uma forma e não de outra?
É simplesmente BRUTAL desafio-te a esperar pelo próximo artigo já no início da próxima semana e a perceberes o porquê de tantas vezes aquela pessoa que te parece tão rude na verdade de rude tem pouco. A sua forma de expressão é apenas a sua motivação base porque acredita verdadeiramente no poder da justiça da frontalidade e a sua forma de sentir e tão igual à tua a diferença está na motivação que a leva a agir de uma ou de outra forma.
E sabes que mais, é quando vês 50 pessoas a validar isto e percebes o quão mais fácil poderia ser para ti a compreensão de Ti e do mundo.
Estranho não é, acredito. Mas acredita também que eu própria tive de ir ver, ouvir e sentir. E é tão lógico tão real que pensas como é possível que este conhecimento ancestral não tenha sido divulgado durante tantos anos.
Abraço e uma boa semana 🙂 com conhecimento. Conhecimento além de abraçar o mundo é acima de tudo abraçares-te a TI.
Vanda Santos | Coach Transformacional
Facilitando transformações, inclusive a sua. 

Spread the love