Voluntariado: Durante o descanso também se pode ajudar

Voluntariado: Durante o descanso também se pode ajudar

Com as férias mesmo a chegar, ficam aqui duas ideias que podem utilizar para ocupar os dias de descanso 🙂
Para quem tem jeito para a costura ou para trabalhar com agulhas de crochet, têm aqui duas possibilidades de fazerem algo criativo (e para alguns até relaxante) e ajudarem alguém!

A Dress a Girl Around The World, é um projecto americano mas que também se encontra em Portugal. O objectivo é fazer vestidos (tem vários níveis de dificuldade) para serem distribuídos por crianças “Around The World” 🙂 No blog têm não só mais informações sobre a associação mas também os moldes e indicações para elaborarem os vestidos. Para quem não tem tanto jeito para a costura, pode sempre contribuir com tecidos, linhas, etc. Têm também a versão Shorts for Boys 🙂
Facebook @dressagirlaroundtheworldportugal Blog http://dressagirlpt.blogspot.com/

O projecto Cabelos Mágicos é um projeto em iniciação que tem como missão levar alegria a crianças que estão sujeitas a tratamentos de quimioterapia.O objectivo é criar cabeleiras inspiradas em personagens do reino da fantasia.
As perucas são preparadas a pensar no conforto da criança e na sensibilidade da sua pele, sendo utilizado algodão e lã hipoalergénicos e acessórios decorativos.
Mais uma vez, também aceitam donativos de lãs e outros materiais necessários para as cabeleiras!
Facebook @cabelosmagicos2018

Para mais informações basta entrar em contacto com as associações.
Divirtam-se a ajudar e boas férias!! 🙂

Spread the love