E, para ti, quantos dias do ano é Carnaval?

Por trás da máscara estás TU!!!
Hoje é dia de entrudo, o denominado dia de Carnaval. Confesso que em miúda gostava do Carnaval. Na minha altura fazíamos fatos na escola – e o melhor era mesmo ter uma pintura facial. Com o tempo, o Carnaval foi-se modernizando, tornando-se muitas das vezes o concurso do melhor fato e deixando a diversão de lado.
Aqui por casa o Carnaval tornou-se um trabalho de família. Todos participam na confecção dos fatos, e os avós têm um papel preponderante nessa mesma confecção. Por aqui temos pastores, principes e branca de neve,…

Mas o real motivo do meu post, tem haver com outra questão.
Porque precisas de uma máscara, para realmente te expressares, para expressares o teu EU.
Porque existem tantas pessoas que gostam do Carnaval e outras nem tanto?
Umas, porque gostam desse dia para simplesmente se divertirem, outras porque precisam desse dia para se libertarem, brincarem, para soltarem a sua criança interna. E outras, simplesmente porque não gostam da época ou porque pensar em soltar a sua criança é demasiado doloroso, pois há muito que esta se encontra escondida dentro de si.
Mas questiono-te, porque não te permites ser mais quem és?
Rir mais, brincar mais, soltar a criatividade sem receios, sem medo do julgamento? Porque continua a ter tanto peso aquilo que os outros vão pensar sobre ti.
Esse outro, que muitas vezes te critica, mas se sente amordaçado dentro dele próprio.
Quem fere já foi ferido, quem julga já foi julgado.
Assim sendo, porque continuamos a dar tanta importância a isso, e não olhamos com outros olhos para esse julgamento, pondo fim a um julgamento próprio – o nosso julgamento.
Se pararmos de nos julgar, viveremos mais a nossa intensidade, permitimos que a nossa criança interna seja livre, sem ter de esperar 1 dia por ano para se divertir, brincar ou fazer tropelias, com medo de ser julgada.

E para ti, quantos dias do ano é Carnaval?

Vanda Santos
Coach Transformacional

Sê o primeiro dos teus amigos a partilhar esta página!
  • 23
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta