Se não queres ser Feliz, por favor não faças Coaching!

Se não queres ser Feliz, por favor não faças Coaching!

Esta é, sem dúvida, a frase que me ocorre sempre que me questionam sobre o que é o Coaching.

Todos dizemos que queremos ser Felizes, mas na verdade quantas vezes fazemos algo para que isso aconteça?

Quando me questionam sobre o que é o Coaching, a primeira frase que me sai de forma tão espontânea e com um sorriso é “Coaching é o que te leva a Viver mais de Ti, mais em Ti, a seres mais, a seres TU esse ser Totalmente Único com um mundo de infinitas possibilidades”.

Agora, digam-me. Como é possível não ser Feliz, vivendo o que somos, o que desejamos, e expressando o nosso Ser? É impossível. É impossivel não ser feliz.

Mas, não obstante, existe algo importante. Na verdade, o mais difícil num processo de Coaching é estares disponível e comprometido com esse processo.

Consegues acreditar? Até eu consigo ver a tua expressão de incredulidade. “A sério? Só isso?”

Sim, a sério. É tão e somente isso que te levará a esse passo, a essa mudança, aquele momento em que te sentes pleno e cheio de Ti, pois estás a viver o teu potencial.

Agora, sou eu que te questiono. Porque ainda não o fizeste?

Sim, eu sei. Mudar gera desconforto, faz-nos sair daquilo que tão bem conhecemos – o nosso bem-estar – ao afirmar que a vida nos corre mal, ou que não temos sorte nenhuma. Mudar, implica Ser Feliz.

Mas, se tu pretendes continuar a lamentar-te de tudo isso então, efectivamente, Ser Feliz não é para Ti.

Mas, se pelo contrário, queres um programa sustentado, alguém que te pode acompanhar nesse processo, que conheça pessoalmente as dores do começo – mas que também conhece a doçura da mudança – que te leva aquilo a que alguém chamou de “Ser Pleno”.

Então apenas te posso dizer “Parabéns”, pois estás no caminho. No Teu caminho, aquele que te leva a mais de ti, ao caminho do FIM, aquele em que encontras a tua Força Interior na Mudança, pondo fim a uma vida sem propósito e criando uma nova realidade.

Vanda Santos

Artigo original em: http://institutoeneacoaching.com/se-nao-queres-ser-feliz-por-favor-nao-facas-coaching/

Spread the love