Mantra de cura e protecção

Mantra de cura e protecção

Esta semana partilho com vocês um desafio que me coloquei a mim própria… entoar um mantra que me acompanhou durante todos os dias na minha viagem à Índia (para quem ainda não leu esta minha aventura, aproveitem para ler o texto “O meu caminho no Yoga”). Relembrando o texto “Mantra Yoga”, Mantra significa controlo da mente e é um som que gera uma vibração positiva capaz de afectar todos os níveis da nossa consciência (consciente, subconsciente e inconsciente), sintonizando-nos na frequência do amor, trazendo-nos paz e tranquilidade.

O mantra que podem ouvir no vídeo em baixo, é o mantra Mahamrityunjaya Mantra, dedicado a Shiva, uma das divindades hindus. É um mantra para aumentar a auto-cura do corpo e da mente e é um mantra de protecção. Como curiosidade, na Índia, em todo o tempo que lá estive, este mantra foi entoado 108 vezes todos os dias… Disseram-nos que desde que começaram a ter esta prática diária, que era notória a energia tranquilizadora e de cura.

Om tryambakam yajamahe sugandhim
Pushtivardhanam
Urvarukamiva bandhanat mrityormukshiya
mamritat

Dei o meu melhor, espero que gostem e que sintam a energia, a vibração deste mantra. Aproveitem, disfrutem e partilhem connosco o que sentiram. Até já.

Mantra acompanhado na guitarra por Luis Sousa.

Mafalda Vaz

om Om Shanti om

Spread the love