É preciso pensar no que andamos a ver e fazer

É preciso pensar no que andamos a ver e fazer

Eu recebo imensa mensagens, vídeos, informações de muitas partes e de muitas pessoas de perto e de longe, com os mesmos objetivos e nem por isto, mas o que hoje me fez sentar e escrever foi algo muito simples e que gostava de partilhar, por uma razão simples: é preciso pensar no que andamos a ver e fazer.

Nasci católica, numa família católica e com a pluralidade do Brasil é claro que nunca se é só uma coisa e tudo bem, a meio do caminho estudei Kardec, fui ver rodas de Umbanda, aprofundei Teosofia e Antroposofia, mas também fui conhecer Joseph Smith dos Mórmons, fui a cultos evangélicos luteranos, meditações budistas, fui cantar com os Hare Krishna e grupos de oração, fui a mesquitas e igrejas, fui perceber a Kabalah e o poder dos rituais indígenas… em todas eu vi Deus, em todas eu fui acompanhada de pessoas com um imenso amor por Deus e em suas crenças. Então percebi que Deus está em tudo e todos, nem melhor e nem pior, sim é fato que Deus ou a Energia Divina está em tudo e todos e ponto. Pode algum pai escolher entre este e aquele filho?! Se você é pai/mãe conseguiria escolher entre os seus filhos qual deles deveria viver ou morrer?

É disto que falamos, vemos muitas atrocidades em todos os lados, estamos num momento onde para curar é preciso que venha ao de cima a doença, o sintoma e a dor, porque de outra forma não podemos tratar nada de forma assertiva e correta. Mas podemos curar de muitas maneiras, podemos curar com amor, com oração, com remédios, com ações… podemos curar estando ali simplesmente. Então porque proliferam as más imagens, as más ações… porque divulgam e alimentam o “mal”?! Como você e eu podemos atuar nisto?

Podemos todos parar de enviar ou alimentar envios de imagens que geram raiva e alimentam os desvarios humanos a cerca do que o outro deveria fazer, não estamos na pele deles e não sabemos o que se passa lá de fato para isto ou aquilo ser daquela ou desta forma. Podemos parar de alimentar o mal, podemos ao invés disto e de acordo com as suas crenças orar, rezar, meditar, vibrar para que o bem prevaleça, para que o amor e o conforto envolvam a todos os que precisam desta energia e calor. Podemos de forma efetiva ajudar órgãos como a ONU, UNICEF, Cruz Vermelha, Médicos Sem Fronteiras e tantas outras ONGs que estão atuando efetivamente no local. Ou seja, podemos criar uma onda gigante de luz e amor, de boas ações e transformar o que puder ser transformado.

Para quem gosta de história ou mesmo de ciências, vai ver que ao longo da existência humana sempre houveram períodos sombrios, e há uma razão maior para isto embora nem todos estejam prontos para as conhecerem ou aceitarem. Deus não dorme em serviço… mesmo quando pareça ser o caso. Então o que temos para aprender nestes períodos?! A solidariedade, a fé, o serviço, o desapego, a humildade, a simplicidade… aprendemos a sermos melhores seres humanos e a viver mais condignamente o ser humano que viemos ser.

Não há certo e errado, não há vitimas e algozes, há aprendizado e lições, há a complementaridade entre tudo porque para haver luz é preciso a sombra, para haver o bem é preciso que haja o mal e ponto. As escolhas de como vamos intervir na vida é nossa, são de cada um, sempre podemos mudar o que quer que seja, mas vamos primeiro ter que nos despir de tudo o que não serve, de tudo o que aprisiona e são muitas as coisas que atuam neste sentido, tanto pessoas como conceitos e emoções que podem gerar a prisão mental, emocional, física e espiritual. Então antes de alimentar o mal, pare e veja onde está o seu “mal”, o mau humor, a crítica, a mentira, a soberba, a arrogância, os vícios… veja onde está preso para poder se libertar e liberto poder ajudar a si e aos demais a se manterem focados na luz.

Acredito na capacidade de todos de viverem quem são, de transformarem a si mesmos, porque não há mal na sombra e nem bem na luz, há o que fazemos de bom ou de mau com a luz e a sombra. Pense nisto e na próxima vez que receber um vídeo ou mensagem com teor maligno pare ela em si, não alimente o negativo e ao contrário, transforme isto em energia de cura e amor para todos.

Que cada um possa ser a luz que veio ser!

Spread the love