Livro – A Arte do Mindfullness: Flores

Livro – A Arte do Mindfullness: Flores

Desta vez, não é um livro, é uma categoria de livros. Trazemos “Arte do Mindfullness: Flores” a servir de exemplo para este conceito que nos pode ajudar de formas tão subtís mas igualmente profundas.

Neste livro vamos encontrar vários padrões de flores, construídos com diversos elementos base, e que com facilidade convidam o leitor a colori-los sem regras pré-definidas. Cabe ao leitor decidir, da forma que melhor entender, como colorir as imagens. Podem-se usar técnicas diferentes – lápis de côr, ponta de feltro, esferográficas, traços, colagens, etc – e com o padrão de cores que melhor entender.

Ao deixar fluir a sua criatividade, estamos a permitir o nosso Ser Interior exprimir-se através de nós, tendencialmente sem que o nosso Ser Racional interfira nesse processo. Mais do que um trabalho de criatividade, é um trabalho de aceitação da nossa expressão – a expressão do nosso Ser Interior. É importante trabalhar esta fluidez, pois acaba por ser um trabalho de aceitação. Neste processo, estamos a construirmo-nos como seres mais completos, trabalhando e estimulando o equilibrio entre o Ser Racional e o Ser Emocional. Em suma, estamos a praticar o uso da nossa intuição, tão importante e tão em falta nos dias de hoje.

Mais do que um trabalho de criatividade, é um trabalho de aceitação da nossa expressão – a expressão do nosso Ser Interior.

Este género de livro encontra-se com facilidade em qualquer livraria, e encontramos os mais variados temas e formatos. Alguns autores preferem uma abordagem de padrões mais simples, outros com desenhos mais complexos e específicos. Em muitos casos, encontramos livros apenas com Mandalas, prontas a colorir. Na verdade, a repetição de padrões de forma geométrica, é uma das muitas formas de criação de Mandalas. Por isso, em boa verdade, podemos alargar o nosso conceito de Mandala a formas que tipicamente não reconheceríamos como tal.

Além destes livros – que econtramos com facilidade e já prontos a colorir – convidamos também o leitor a fazer as suas próprias mandas. Já no passado dia 7 de Janeiro, promovemos o Workshop de Ano Novo de 2017, onde explorámos a criação de Mandalas. Tal como foi referido no anúncio do Workshop, “esses círculos mágicos e para os quais não precisas saber desenhar apenas ter vontade de ser criativa”.

Se querem saber mais sobre Mandalas e acompanhamento sobre como fazer Mandalas, entrem em contacto connosco! Temos todo o prazer em ajudar. 🙂

Spread the love